17 agosto 2006

Petição de não comprar produtos de empresas que se deslocalizam de Portugal.

A propósito desta petição que eu subscrevo, gostaria de acrescentar que na verdade, só a nós consumidores cabe uma resposta cabal a estas multinacionais que só vêm cifrões, os governos não têm hipótese, pois o poder neste mundo global está nas mãos destas empresas o que quer dizer do grande capital.
Temos vários exemplos pelo mundo fora, de multinacionais que se deslocalizam, para países de mão de obra mais barata, acontece que não vão para lá dar nada a ninguém, vão explorar os recursos naturais e a população local, engordando aínda mais os multimilionários à custa da exploração de outros seres humanos.
Os preços praticados por essas empresas, que não nos querem para trabalhar, mas querem-nos como clientes, em nada irão beneficiar o consumidor, pois não abdicam das enormes margens obtidas à custa do espediente da deslocalização.
Estas empresas não têm responsabilidade social, não querem saber de quantos lares destroiem, de quantas economias arrasam. Existem pura e simplesmente como sanguessugas.

Só unidos poderemos lutar contra este flagelo mundial!
Diga não a produtos de empresas deslocalizadas da Europa, e de Portugal, para países em desemvolvimento.
Diga não a produtos provenientes de países que não respeitam os DIREITOS HUMANOS e os TRABALHADORES!

PETIÇÃO ANTI-EMPRESAS QUE SE DESLOCALIZAM DE PORTUGAL>

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas