09 agosto 2006

Por uma Baixa do Porto radiante

Senhores Comerciantes do Centro Portuense


Eu como consumidora também fico chocada e indignada com a desertificação da nossa baixa portuense. De facto é um problema que diz respeito a todos, principalmente aos senhorios que pedem rendas abusadoras, a quem quer alugar habitação no centro. Acho que também se estão a esquecer das zonas de lazer, onde possamos descansar, conviver e respirar um pouco de ar puro em segurança. É isso que faz com que as pessoas recorram a determinados sítios. Os horários também não ajudam muito, principalmente nas horas de ponta. Normalmente as pessoas gostam de andar às compras sem correrias.
Os parques de estacionamento nem são o problema maior, porque se não pagamos o parque, pagamos ao arrumador e se assim não for, corremos o risco de levar com outro risco.
Passear à noite, nem vale apena, o deserto e a podridão ocupam as ruas mais belas da nossa cidade. Que vamos nós fazer: ver montras iluminadas ou apreciar os manequins que param nas esquinas?
Realmente é preciso tomar decisões importantes! Senhores Lojistas e Governantes, gostaria de ver novamente a nossa Baixa radiante como outrora.


Conceição Bernardino

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto o executivo camarário, liderado pelo sr. Dr.Rui Rio, em quem os portuenses confiaram, está a mostrar-se um executivo do "eu quero posso e mando", este senhor tem de facto pautado a sua conduta, como a de um pequeno ditador no seu jardim. A revitalização da baixa e da zona ribeirinha, é só propaganda eleitoralista.
Vejamos os caso vindo a público de pessoas que obtiveram subsidios para o efeito e que por causa da câmara, já perderam o subsídio e as economias que investiram!
Pergunta-se que anda a fazer o executivo? A brincar com odinheiro dos cidadãos... parece que sim!
O Povo tem de acabar com as benesses dadas a estes polítiqueiros... será por meio do voto a única forma de luta!!!

Anónimo disse...

Não faço um comentário. Isto é um apelo ao Sr Victor Simões que me fez um convite para colaborar neste Blog. Começo por dar os parabéns por ver o Blog com um «recheio» muito apreciável. Verifico que é possivel publicar aqui textos com alguma extensão inseridos na «VOZ DO POVO». Julgo que seria interessante inserir aqui algumas das cartas que frequentemente encvio para os jornais. Porém, sou um principiante nestas lides e não consegui saber como enviar esses textos. Ao Sr Víctor Simões que conhece o meu e-mail peço uma ajuda que me permita enviar os textos.
Melhores cumprimentos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas