18 dezembro 2006

APITO DOURADO "VERSSUS" CASA PIA


Com a tomada de posse, do novo Procurador-geral de República em Outubro passado.
Criou-se alguma expectativa na opinião pública portuguesa, no sentido deste novo Procurador, fazer andar processos que há muito “invernam” nos gabinetes, quer da procuradoria, quer dos tribunais.
Processos como o da “Casa Pia”, e também o do “Apito Dourado”.

No entanto, durante cerca de dois meses, pouco ou nada se fez nesse sentido. Tem sido um autêntico muro de silêncio.
Até que, um arrufo de namorados, (Pinto da Costa, e Carolina Salgado), que ao zangarem-se, despertou por parte da Carolina Salgado, a sede de vingança. Disparando em todas as direcções, com entrevistas nas rádios, jornais, televisões, e que culminou para gáudio de muitos, com a publicação de tão "célebre" livro.
Livro esse, em que denuncia práticas pouco correctas, por parte do seu “apaixonado”, (Pinto da Costa), como subornos, tareias, etc…em que a própria Carolina Salgado participou.
Ora esse livro, fez a procuradoria ressuscitar o caso "Apito Dourado", que estava já moribundo.

Mas paradoxalmente a nossa “heroína”, qual vítima de desamor, por parte do seu “apaixonado” Pinto da Costa, deveria ser constituída arguida! Pois admite e assume, ter participado em tais actos, que desencadearam todo este alarido, à volta do caso “Apito Dourado”.
Mas não! Sai desta polémica toda como “heroína”!
Arranjou nos estalar de dedos, uma editora para lhe publicar este famigerado livro, e lhe dar protagonismo. Extraordinário!
E o processo “Casa Pia”, onde pára?
Será que é preciso alguma “Carolina”, vítima de desamor, escrever algum livro, para que o processo “Casa Pia”, seja também desenterrado!
Ou não interessará mais…! Dar um “bocadito” de tricas futebolísticas ao Zé-povinho, por muito sujas que sejam, para se ir entretendo? Será!?
Vamos esperar, pelo andamento do processo "Casa Pia", então aí...se tirarão as ilações!

3 comentários:

Beezzblogger disse...

Amigo, caso não saiba a Carolina foi ouvida hoje no DIAP, sentou de facto o cu no mocho, em gíria popular. Quanto ao processo CASA PIA, como é que um processo deste poderá andar se os vrdadeiros culpados a meu ver, ainda nem sequer sentaram lá o cu.

Quer Nomes? Vamos a eles, Drª Teresa Costa Macedo, Bagão Félix, Ramalho Eanes, e por aí fora...

Saudações Natalícias do Beezz

Mário Margaride disse...

Amigo beezz, serão esses, os que praticaram actos de pedófilia...! Não me parece que sejam. Mas...a ver vamos
se há esta "gula" pelo caso "Casa Pia"! Como pelo Caso "Apito Dourado", por parte da procuradoria-geral. Sinceramente, espero que sim! Aguardemos...
Um abraço, e um bom Natal
Mário.

MRelvas disse...

Caros amigos depois do tempo que aqueles "réus" passaram na prisa,as condenações serão de modo a que já tenham cumprido parte dela a poderem ficar em liberdade!

Mas amigo beezz,esses nomes não serão os ditos,mas talvez compreenda o que quer dizer!


Um abraço para TODOS

Mário Relvas

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas