13 dezembro 2006

FALANDO DE PEDOFILIA

No dicionário “Pedofilia” é “atracção sexual mórbida do adulto pelas crianças”

Segundo os especialistas:

“Distúrbio de conduta sexual, onde o indivíduo adulto sente desejo compulsivo, de carácter homossexual (quando envolve meninos) ou heterossexual (quando envolve meninas), por crianças ou pré-adolescentes.

Este distúrbio ocorre na maioria dos casos em homens de personalidade tímida, que se sentem impotentes e incapazes de obter satisfação sexual com mulheres adultas.

Muitos casos são de homens casados, insatisfeitos sexualmente. Geralmente são portadores de distúrbios emocionais que dificultam um relacionamento sexual saudável com suas esposas.
O portador de Pedofilia se sente seguro na acção sexual e no controle da situação diante da criança. (...)

Segundo os pedófilos:

Pedofilia é uma orientação sexual, como heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade, etc. Clinicamente falando, um pedófilo é uma pessoa adulta que deseja sexo com crianças. Dependendo dos gostos e preferências do pedófilo, a criança pode variar em idade. Pedófilos podem ser heterossexuais, homossexuais, e bissexuais - tanto quanto as acima mencionadas orientações.

A palavra pedófilo significa "amante de crianças", e isso é exacto – já que pedófilos amam as crianças. Como outras orientações, verdadeiros pedófilos não se interessam exclusivamente por crianças para sexo (...) eles estão contentes na companhia de crianças, e eles amam e se preocupam emocionalmente com elas além de as desejar para actividade sexual.

Um pedófilo pode ser homem ou mulher. Pedófilos não são extremamente comuns, embora eles têm existido durante séculos. É sabido que várias pessoas famosas eram pedófilos. Por exemplo, o filósofo Platão é pensado que ele tenha sido um. Um pedófilo pode ser literalmente quase qualquer um que você conheça. Por causa do estigma social ligado ao sexo entre adultos e crianças, a maior parte dos pedófilos escondem o que eles são do mundo (...)”
em: www.dossiepedofilia.cjb.net


“(...) Quem faz idolatria à Pedofilia são os hetero e não os homo, principalmente homens mais velhos e mulheres jovens. Basta ver o ano passado a Sandy foi eleita "sexy simbol" por uma revista nacional. Os objectos de desejo que são propagados na mídia são cada vez mais jovens, homens e mulheres, com traços leves, jovens e, na maioria, femininos. Se você for pegar as estatísticas dos serviços que trabalham com abusos sexuais, mais de 70% dos abusos são cometidos no âmbito familiar, na casa, e pelo pai (...) pai consanguíneo, não padrasto ou primo ou tio ou vizinho. A sociedade cultua a Pedofilia e a estimula cada vez mais pelas campanhas mal feitas na mídia. Se você entrar no site da UOL onde tem imagens de sexo, você encontra milhões de aviso "Pedofilia não (clique aqui)", "abaixo à pedofilia". Isto, na prática, somente a estimula. Se você discorda, leia o livro. do Sigmund Freud "Totem e Tabu" que você vai entender o que quero dizer.”
em: www.ivan.med.br

Alexandra Caracol

4 comentários:

nunocavaco disse...

Bom texto. Falar tanto no assunto permite a divulgação desse mal da nossa sociedade.

victor simoes disse...

Alexandra, gostei deste texto pelo esclarecimento. Os blogues, também têm importância como veículo transmissor de informação.

Um beijinho

Anónimo disse...

Cara Alexandra,bom texto,sim, a pedofilia nada tem a ver com a homossexualidade femenina ou masculina,é específica.

É de reparar que a maioria dos casos que agora têm vindo a público retratam situações de pais,padrastos e familiares directos como os mais abusadores deste problema social mundial,que sempre existiu e existirá!
As mulheres também o fazem,tanto como os homens,mas com a vantagem de serem menos detectados pois não implica penetração!

Bom esclarecimento.Há que separar a homosssexualidade ou outra sexualidade da pedofilia!

Um beijinho
MR

victor simoes disse...

Olá Alexandra.
Na verdade, casos como o que relata são muitos.
Sofrimentos calados e de certa forma consentidos, por quem convive mesmo ao lado do agressor. Miseráveis destes não merecem o ar que respiram, que me perdoem, os técnicos de saúde e estudiosos da matéria, psicólogos e sociólogos e outros!
Mas, permitir que individuos destes a pretexto de serem doentes, continuem por aí à solta e destruir a vida de crianças é um contracenso.
Estes individuos, deveriam a exemplo do que já acontece em alguns países, serem condenados no minimo, a castração química... sem que a vigilância sobre os mesmos seja descurada!

Excelente este seu trabalho. Parabéns e força!
Um beijinho.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas