12 dezembro 2006

Louvores a quem os merece.

Só vale a pena dizer bem, quando realmente o sentimos, dizer bem por dizer, não faz sentido. No Hospital Maria Pia, onde milhares de crianças, recebem tratamentos e, cirurgias, em todo o norte de Portugal, hoje foi dia de festa, receberam a visita do Vitor Baía, que lhes ofereceu um peluche e um novo aparelho de tratamentos. Eu não teria sabido disto, não fosse o meu filho estar lá a ser operado, e o seu brilho nos olhos e o brilho nos olhos das demais crianças, não vou esquecer. Não fez mais do que a sua obrigação? Era quem mais sussurrava, mas de facto, uma figura pública, tem deveres pra com a sociedade, certo, mas quantas outras tem mais deveres, e não movem uma palha. Não é único nestas andanças, e sei não ser única a instituição que ele tem ajudado, O São João, O Santo António, O IPO, etc. Outros se tem antecipado e sucedido, como o Nuno Gomes o Simão, e por aí fora. Em época de Natal, estes seres, revelam alguma preocupação, e devem fazê-lo, para com as crianças, doentes e a necessitarem de tratamentos. Não quero vir aqui fazer demagogia, dizer bem do Vitor Baía e dos outros por dizer, mas a mim tocou-me pessoalmente, como tocou a muitos pais de meninos e meninas, que ali estavam para serem tratados, e um gesto destes devia ser frequente.
Não podia terminar sem dizer algumas palavras acerca do que tem sido estas minhas andanças pelo Hospital Maria Pia. Ao Dr. António Magalhães, que revelou ser um profissional exemplar, pela dedicação, e amor á profissão, que ao saber do problema, não chutou para canto, e deu o seu melhor, sabendo eu que o faz com todos os seus doentes (crianças), pois sendo médico especialista (Otorinolaringologista), nã se envaide-se encaminhando-nos para uma qualquer clínica, onde porventura, teria interesses, em operar lá. Fá-lo, no SNS, e fá-lo com dedicação. A todo o pessoal, Enfermeiras e Auxiliares, deixo o meu apreço, e o muito obrigado pelo carinho demonstrado áquelas crianças.
Para todos eles:
UM SANTO NATAL E UM FELIZ ANO DE 2007
DAR LOUVORES A QUEM OS MERECE, NÃO É MAIS DO QUE A NOSSA OBRIGAÇÃO.
Beezzblogger

3 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá amigo beezz! É merecido este aplauso. Nem tudo é mau neste país. Há pessoas competentes, responsáveis, generosas, e amigas...e neste caso que descreve. É o que acontece.
Parabéns ao médico Alexandre Magalhães! Bem haja pelo seu profissionalismo
Um abraço
M.Margaride

Mário Margaride disse...

Amigo beezz, desculpa! Troquei o nome do médico. Não é "Alexandre Magalhães", mas António Magalhães. O SEU A SEU DONO.
Um abraço.
Mário.

Anónimo disse...

Caro beezz,este post é sério.Mais uma vez temos que dar os parabéns a quem os merece.Sim apesar do HOSPITAL Maria Pia estar a cair,há lá gente boa.Precisa de haver coordenação em todos os serviços e HOSPITAIS e não fechá-los sem alternativas.

O Porto,a aregião norte merece um novo HOSPITAL INFANTIL.Mas tá quieto!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas