21 dezembro 2006

Derrapagem de 23 Milhões de euros na Linha do Norte

Meus amigos, este é o país que temos! Um país, onde aos senhores administradores de empresas públicas e políticos, podem gerir mal e o mal são batatas... aínda lhe arranjam um tacho melhor a seguir. Segundo a notícia publicada no JN (Jornal Notícias de hoje 21-12-2006), estes senhores brincam mesmo com o dinheiro de nós todos e responsabilidades não há?

"O órgão fiscalizaror das contas públicas, presidido por Guilherme d'Oliveira Martins, considera também que a REFER adjudicou empreitadas a propostas mais caras, sem que isso trouxesse "vantagens económicas reais" para o interesse público. E conclui que na contratação de, pelo menos sete, a empresa poderia ter poupado 15 milhões de euros. A auditoria, coordenada pelo economista Abílio Matos, critica ainda a REFER por ser alvo de pedidos de elevadas indemnizações e por deficiências nos projectos. O TC dá o exemplo de uma empreitada, adjudicada ao consórcio Teixeira Duarte/Soares da Costa/Somafel, que pediu uma indemnização de 5,4 milhões de euros por erros e omissões no projecto , o que acrescido de IVA representa 7,9% do valor do contrato. "

Isto é de bradar aos seus, agora pergunta-se o que vai acontecer? O Tribunal de Contas, o Governo irá pedir contas aos senhores administradores da REFER? Um qualquer de nós que fuja ao fisco, está feito e estes administradores, pagos a peso de ouro, não teriam obrigações de gerir a causa pública com zelo e competência? A que propósito, se adjudicam propostas mais caras, sem benefício à vista e comprovado? A meu ver, chorudas comissões, vão parar aos bolsos dos adjudicantes... e não são declaradas... caso de corrupção à vista! Mais um caso para investigar e esclarecer, aqui o Zé Povinho, que só vê o dinheiro sair-lhe do bolso e o país na miséria.

6 comentários:

Beezzblogger disse...

É de facto de bradar aos ceus, este país está mal, muito mal, está mal mal mal mal, é que estamos na república TUTI-FRUTI, meus amigos, isto vai dar sumo... ou molho.

Abraços do beezz

Anónimo disse...

Um grande abraço e um Feliz Natal na Luz dos nossos Corações para o nosso mundo, para a Mãe Terra.

MRelvas disse...

Caro Margaride,mais uma deeerrrraaapppaaaagemmmmm...!!

Imagine o aeroport!...a derraaapppaaaagemmmm irá parar à lua!

E ninguém é responsável por nada!

Abraços
MR

MRelvas disse...

Alguém viu o amigo DAVID!!!??

O Zé Faria?

A Solalves?
o...

meninos vamos a comentar!

Abraços

Anónimo disse...

Un afectuoso saludo desde Chile.
Feliz Navidad

A. João Soares disse...

O Governo, para ser coerente com a sua decisão de nos fazer apertar o cinto, furo a furo, por tempo indeterminado, devia actuar rigorosamente contra quem prejudica o Estado, os nossos impostos, de forma tão despudorada, tão criminosa.

Não se compreende que queiramos ser um Estado do primeiro mundo e se deixe estas pessoas roubar e dixar roubar o erário com tanto àvontade e impunidade.

Pergunto: Quando será decidido averiguar a acumulação de riqueza, e a sua origem, dos políticos, no activo e já fora dele.
Isto é um escândalo.

Mas, ao mesmo tempo é um esclarecimento para os contribuintes, que ficam a saber as razões do aperto do cinto, os destinos dos seus impostos crescentes e das dificuldades que são criadas em todos os sectores nacionais.

Está de parabéns O Sr. Dr Oliveira Martins. Deus lhe dê vida e saúde para continuar a defender Portugal. Tenha cuidado com o polónio 210.Há pessoas que não perdoam e de tudo são capazes.

Votos de um Natal Feliz para os articipantes do nosso Blogue e os seus visitantes.
A. João Soares

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas