23 dezembro 2006

Salvador da Nação e da Cidade do Porto - Rio é que sabe!

Diz o ditado " Que cada um deve saber a cama onde se deita ", este dizer aplica-se aos munícipes do Porto. Elegeram o Homem ( Rui Rio), para a presidência da Câmara, aguentem-se!
Este senhor, para além de anti-democrata (dado que toma atitudes de prepotência, do tipo, quero, posso e mando), aplica a lei da rolha, toma decisões sem ouvir todas as partes, encrava processos de candidatos a financiamentos na recuperação do Centro Histórico, ( já com financiamento aprovado) e com isso, tem empurrado muita gente para o abismo, para além do desperdício de oportunidades de financiamento para a cidade.
Agora como salvador da Pátria, também não concede tolerância de ponto aos trabalhadores municipais, dado que o país está em grave crise.
Curioso, é que este fomentador da crise, com os milhões de euros deitados fora, por se armar em chico esperto, nas expropriações dos terrenos do parque da cidade, na falta de aproveitamento de oportunidades de financiamento de projectos válidos ( por não lhes dar despacho atempadamente) e muitos mais exemplos de inoperância e de gestão danosa para o munícipio e o país, se preocupe agora, com os míseros milhares de euros de não produtividade camarária!
A entrega da exploração do Teatro Rivoli, contestada pela concorrência, também não foi cabalmente esclarecida aos munícipes e porque estes mesmos munícipes, não precisam da cultura, também se corta. Os outros munícipes os de primeira, vão ao teatro a Lisboa e outras capitais europeias!
E tem este senhor pretensões de chegar a Primeiro Ministro ou quiçá Presidente da República Portuguesa... já o imaginaram?

6 comentários:

Beezzblogger disse...

É deveras preocupante, o que se passa na cidade do PORTO, mas não menos importante, o que se passa em GONDOMAR, VN GAIA, e por aí fora, se fosse a dar exemplos nem me chegava a tinta, mas eu concordo com o amigo em vir aqui denunciar os podres desta politica de próximidade, temos de denunciá-los, e não nos calamos!

Bem haja amigo Vitor

Abraços do Beezz

Anónimo disse...

Só cá faltava este cromo! O Rio é tudo isso que diz, e mais é um Cacique ...

Anónimo disse...

Caro amigo Victor,o RR é um homem que foi reeleito,por isso os cidadãos do Porto o julgaram.Confesso que faz política séria,pelo menos parece pois podia fazer o que s outros fizeram endividar a CMP e que se lixe...processos menos claros nosterrenos e obras dos grandes empreiteiros alguas a serem investigadas eoutras sem conhecimento possível da opinião pública.Mas tem um ar impopular,talvz seja isso que o reelegeu nas últimas eleições.O Rivoli vai ser entregue a um homem que encheu e enche o Dª Maria sempre durante anos,o Filipe La Féria,esperemos que o Porto o respeite tal como Lisboa e Portugal o fez no Dª Maria em Lisboa!

Ser justo resulta em impopularidade,mas quero acreditar que o RR actua com seriedade e isso para mim é importante.No Preto no Branco,salvo erro ontem ou anteontem vem lá uma crónica onde é eleito o RR como uma das personalidades do ano!

Mas isto é que é giro,defendermos pontos de vista diferentes num objectivocomum,a seriedade dos políticos em serventia da população de todos e não de alguns PREVILIGIADOS!


Abaços

MR

victor simoes disse...

MRelvas, aceito o seu ponto de vista! Mas, não estou a dizer que os outros, foram melhores ou piores! A analizar é o presente e o RR,tem de facto tomado posições e decisões que têm prejudicado o munícipio, mas como digo, foi legítimado na Presidência da Câmara, pela eleição que ganhou e bem!
Por isso cada qual, tem o que merece... é o caso da cidade do Porto.

Um grande abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

A Amalia cantava "povo que lavas no rio..." enquanto o autarca tiver votantes partilho das palavras do postador anterior o amigo Vitor Simões " ...cada qual, tem o que merece... é o caso da cidade do Porto"

Cordialmente

Antonio Delgado

José Faria disse...

E a seguir vamos lá assistir ao Grande Fogo de Artifício, na Passagem de Ano.
Pois "É DISTO CU POVO GOSTA".
Embora a Cãmara Municipal não se possa dar ao luxo de dar tolerância de ponto.
Também acho muito bem(!?)
Poupa-se aqui, queima-se acolá!...
"É DISTO CU POVO GOSTA!"

José Faria

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas