02 dezembro 2006

Democracia em Portugal?

Portugal é democrático?

Eu não acho.

Somos um país pobremente à beira mar plantado. Poderiamos ser país rico! Mas somos apenas um rico país.

Rico país??? Perguntam muitos. Apesar do tratamento que levamos acabamos sempre por ser orgulhosos e gostamos de ser lusos. Quantos de nós já não disseram que é pena o D. Afonso Henriques não ter morrido à nascença? E quantos de nós não gostamos dos espanhóis?
TODOS?

A nossa tacanha e ignorante forma de estar é que nos faz ter inveja dos nuestros irmanos e não permite que se lute contra tudo o que sonhamos e os princípios que defendemos. Somos um país de CAGÕES.
Aljubarrota e os Descobrimentos já lá vão. O 25 de Abril correu bem (até ver!).
E agora? O que fazemos para contrariar os roubos e as injustiças que são praticadas neste nosso tão lindo mas tão destruído país?

NADA
NADA
NADA


Eu sou uma pessoa simples. Trabalho para sustentar os meus. Pago TODOS os meus impostos.

Ultimamente comecei a ser mais humano. Ser pai (de 3) está a tranformar-me numa pessoa mais preocupada com o que vou deixar às minhas gerações futuras. Já reciclo e divulgo a reciclagem. Já evito consumos excessivos de água, luz e tudo o que se pode poupar.
Tudo isto não só por motivações económicas, apesar das dificuldades que todos nós portugueses passamos, mas tb porque estava farto de ser este PORTUGUÊS que deixa andar...

Estou farto.

Criei este Blog para se poder divulgar e expôr, cada vez mais, os podres do nosso país...
...MAS...
...não chega dizer mal e criticar. Pretendo fazer com que encontre uma solução para estas agruras da nossa sociedade portuguesa. Vamos todos discutir qual a melhor forma de tranformarmos este nosso Portugal num LINDO, PURO, SAUDÁVEL e JUSTO país.

Alguns de vós já me conhecem e conhecem o meu documento "Uma gota no Oceano chamdo Portugal". Continuem a contribuir para a tranformação da nossa "CASA". Não se calem. Tenham orgulho. Critiquem. Falem. Divulguem.

E peçam factura!

Um abraço
do vosso amigo Tiago Carneiro

tiago.democracia@gmail.com
http://democraciaemportugal.blogspot.com

4 comentários:

Beezzblogger disse...

Não podia estar mais de acordo consigo amigo Tiago, de facto vivemos num faz de conta incrível, este marasmo sufoca-me e sufoca-nos, vamos para a frente construir um portugal melhor, estou consigo, e já agora aproveito o facto de visitar os meus blogs, que tenho lá muita coisa que poderá interessa-lo.
Um é http://beezzblog.blogspot.com e o outro é o http://tunaocumprendes.blogspot.com.

faça uma visitinha e veja o que por se escreve.

Um Abraço

beezzblogger

MRelvas disse...

Caro Tiago colocaste duas vezes o mesmo post.Vais a edit textos e fazes delete num deles.

Visita também o aromas
http://aromasdeportugal.blogspot.com

abraços
Mrelvas

A. João Soares disse...

Caro Tiago,
Faço minhas as palavras do amigo Beezz. É preciso que surjam muitas opiniões como a sua e que todos os portugueses actuem de forma a recuperar o país para fora do pântano.
Convido-o a fazer uma visita ao meu blog, onde poderá encontrar algo a seu gosto
http://joaobarbeita.blogspot.com

Continue a expor o seu pensamento para bem deste rectângulo
Um abraço
A. João Soares

victor simoes disse...

Viva, Tiago! Cá estamos para visitar o teu blogue, que está bastante interessante! Em relação ao Almoço, que se prepara, vê se dizes alguma coisa!

Um grande abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas