11 dezembro 2006

TLEBS maldita

Francisco José Viegas num a artigo do Jornal de Notícias de hoje escreve:

«O Ministério da Educação, que - se tivesse juízo - devia suspender os trabalhos da famigerada TLEBS, prepara-se para, segundo o semanário "Expresso", exigir aos professores que tenham uma "boa expressão oral e escrita do Português". Não se trata de uma exigência, bem vistas as coisas, mas de uma evidência não se compreende que um professor use deficientemente a sua língua. Mas enfim. Para isso, o Ministério devia arrumar a própria casa. Pode começar por vigiar muitos dos manuais que são distribuídos anualmente pelas escolas e, para variar, verificar a ortografia e a sintaxe dos seus técnicos superiores. E lançar o debate sobre o ensino do Português.»

No Público de hoje, Eduardo Prado Coelho cita João Peres, professor catedrático da Faculdade de Letras que num texto no Expresso atacou fundamentadamente a TLEBS considerando-a «uma calamidade que se abate sobre o nosso País», um «absurdo», um «insano processo».

É vergonhoso o estado em que está o nosso ensino em que a ministra admite que os professores não têm uma «boa expressão oral e escrita do Português»!!!!

Onde parará esta insanidade? Quem põe ponto final a esta calamidade? A este absurdo?


Recordo aqui, mais uma vez o e-mail que recebi de um indivíduo grosseiro e arrogante que diz professor e que não me conhece e, em que teve a desfaçatez de se referis ao Sr. Dr Vasco Graça Moura em termos totalmente despropositados. Este indivíduo diz chamar-se Luís Filipe Redes escreveu-me o seguinte:

O Sr. João Soares é ignorante deste assunto! Lamento! O Graça Moura escreve pouco mais do que parvoíces. Lamento ter de dizer isto assim.

Já estou a ensinar a TLEBS aos meus alunos, sem maior dificuldade do que antes.

Luís Filipe Redes Palma Ramos
R. Visconde de Sacavém, 20 3ºA,
2500-255 Caldas da Rainha
Tel.
+351262084590
TM +351919322132
luis.filipe.redes@netvisao.pt

Portugal

2 comentários:

MRelvas disse...

Oh amigo João Soares,professores há muitos...lembra-se do António Silva e do chapéu?

Abraços

MR

Alexandra_Caracol disse...

É triste como neste Portugal rege a ignorância e existe a mentalidade de que o que é novo é que é sempre bom.

Tanto se inventa sobre aquilo que já está correcto e alicerçado, que fica pouco tempo para o que realmente necessita de renovações e concerto.

Mas, pelos vistos, esta é a mentalidade da maioria do povo português e assim vamos andando.

Muitos remando para trás e os outros tentando puxar o barco para a frente.

Mas antes poucos puxando para a frente do que nenhuns...

Beijinho amigo

Alexandra Caracol

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas