06 fevereiro 2007

A HISTÓRIA DO BEIJO


Desde pequenos,vemos os casais se beijando na televisão,filmes e até mesmo na rua e em festas familiares,por isso não é difiçil pensar que é um acto natural do ser humano,da mesma forma que comer ou dormir.Só que o BEIJO é mesmo cultural´.E a forma como ele é encarado na sociedade depende muito da cultura,mesmo nos dias de hoje.No mundo Ocidental ele é incentivado e podemos ver os casais enamorados trocando BEIJOS nas ruas.Já no Japão,mesmo com a influência da cultura Norte-Americano beijar na rua não é visto com bons olhos,deixando apenas para momentos de intimidade.

Os historiadores não sabem exatamente quando o BEIJO surgiu,mas sabem que é bem antigo.O primeiro registo é Hindu e bem anterior a Cristo,mas é possivel que sua origem seja ainda mais antiga que a própria civilização Hindu.

Já a propagação do BEIJO para a cultura Ocidental é atribuida ao exército de Alexandre,o Grande,que invadiu a India e lá aprendeu e aprovou a prática,disseminado-a por onde quer que passasse.Não tardou para o BEIJO chegar a Roma,capital do Império Romano,onde fez um grande sucesso.Na Grécia o BEIJO também servia para selar acordos e demonstrar respeito social.
Mas nem tudo era festa para o BEIJO no século 4,a Igreja Cristã proibiu-o por achá-lo muito sensual,permitindo-o apenas como acto Religioso de Adoração ás imagens dos Santos e a Deus.E,durante a Idade Média Europeia,não foi diferente,o BEIJO era acusado de propagar doenças e visto como pecaminoso.Mas isto não foi o bastante para fazer o hábito desaparecer entre os casais.Só no século 17 foi que o BEIJO voltou a ser glamorizado nas Cortes Europeias.E foi nesta mesma época em que o BEIJO de LÍNGUA ganhou o nome que tem até hoje:BEIJO FRANCÊS! Isto porque os Inglêses se chocaram com o modo voluptuoso que os Francêses beijavam de LÍNGUA.E o mais curioso foi que,devido a este espanto Inglês, o BEIJO de LÍNGUA,que na França era algo tão comum,ficou conhecido como BEIJO INGLÊS.Engracado,não?
No Brasil,o BEIJO chegou com os Colonizadores Portugueses, já que os Indios não o conheciam.E como no resto do Mundo Ocidental,a prática agradou e chegou a pleno vapor neste início do século 21.Aliás,não existe,nada mais em moda neste século que o BEIJO.Por isso encontre seu amor e pratique muuuuuuuuiiiiiiiitttttoooooo!!!!!!!

4 comentários:

MRelvas disse...

Um chhuuuuaaaaccc para si também amiga Naty!

Beijinhos

Mário Relvas

Bendix2006 disse...

Naty, parabéns. Uma boa reflexão sobre o beijo. Está comprovado que beijar é saudável, estimula o sistema sanguíneo.

Um beijinho

PS: Este post vem a calhar, para abstrair um pouco.

JOSÉ FARIA disse...

Obrigado Naty!

O seu post caiu do céu!
Beijos e mais beijos é do que Portugal e o mundo precisa!
O beijo na boca, no rosto, na testa, no gesto, soprado da palma da mão, na escrita, no desenho, representa amizade, respeito,tolerãncia,compreensão, colaboração, união, intimidade, amor, união, casamento, família...
E este post foi um anjo do amor que o colocou, ou mandado por ele.

Beijos!

José Faria

Beezzblogger disse...

Eu pela parte que me toca, pratico-o todos os dias, pois concebo o carinho e o amor, nomeadamente no casal o Beijo faz parte desse crinho e desse amor.

E para si Naty um beijo de amizade...

Do beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas