21 fevereiro 2007

monarquices

Segundo dados agora divulgados pelo Eurostat, a Região da Madeira é a segunda mais rica do país, sendo que em Portugal apenas a região de Lisboa consegue obter melhor resultado. Será que a esta hora já todos os responsáveis políticos das regiões mais pobres do interior e norte de portugal já renunciaram aos seus mandatos? Perante o acto recente do senhor monarca da Madeira, apetece perguntar para quando é que a revolução de Abril chega à região da Madeira. Eu bem sei que é preciso atravessar o Atlântico... mas porra que o barco nunca mais lá chega!!! "A ânsia de poder não é originada na força, mas na fraqueza."
(Erich Fromm)

5 comentários:

victor simoes disse...

Concordo, num aspecto! Ou seja, a Região autónoma da Madeira é a segunda mais rica de Portugal e como tal, solidáriamente todas as regiões terão de apertar o cinto, na óptica dos nossos governantes.
Não concordo, quando colocamos a questão da demissão... o Dr. João Jardim, puxa a brasa à sua sardinha, que é como quem diz, zela pelos interesses da Madeira.
Fá-lo, porque tem capacidade para isso, tem a certeza que perante o cenário de eleições, as volta a ganhar! Uma coisa é certa, a lei de financiamento das autarquias, foi mudada a meio da legislação, todos os autarcas, barafustaram, mas ninguém tem os... no sítio para se demitir.
Aqui no Continente, ninguém quer perder o cargo, pois não têm a certeza de vencer uma eleição antecipada... julgo que só o do Queijo Limiano é que terá chances e talvez, o Major Valentim Loureiro!

A. João Soares disse...

Caro Companheiro,
Há duas coisas a salientar. Não é correcto opor monarquia a democracia, pois a democracia moderna nasceu na Grã-Bretanha e nela se tem desenvolvido de forma consistente e incontestada e trata-se de um regime democrático. Nos país do Norte da Europa, onde há democracia, esta coexiste com a monarquia e dão lições de socialismo a muitos outros.
Outro aspecto é que não se deve menosprezar a eficácia do Alberto João nas suas funções e ainda ninguém levantou nenhuma sombra quanto a desonestidades ou corrupção. É um modelo de autarca, Portugal precisa de muitos AJJ, um em cada concelho e um outro em primeiro-ministro.
Sejamos realistas e apartidários ao analisar problemas deste género, em vez de papaguearmos as propagandas do partido de que gostamos, Acima do partido deve estar a nossa lógica e capacidade de raciocínio.
Abraços
A. João Soares

A. João Soares disse...

Peço perdão pelo erro., na quinta linha do comentário que deve ser entendido como: Na Inglaterra «trata-se de um regime monárquico».
Embora a interpretação fosse fácil, não devo deixar de ressalvar que a palavra «democrático», ali, deve ser substituída por «monárquico».
A. João Soares

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Senhor Bento reflicta bem!...

"Aqueles que negam Liberdade aos outros, não a merecem para si mesmo"
"Abraham Lincoln"

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas