22 fevereiro 2007

A demagogia dorme de pé


“Santa Maria da Feira – Dormir na extensão de saúde para ter consulta”.

O nosso sistema de saúde vai de mal a pior, qualquer dia estaremos todos à porta dos centros de saúde em tendas de campismo para conseguir uma consulta. Sempre é melhor que passar a noite ao relento.
Como é possível chegarmos a situações tão deploráveis como as citadas (há quem leve bancos de casa para passar a noite e há quem pague 20 euros para garantir consulta à tarde).
Como podemos viver civilizadamente entre tal desespero, somos 1500 utentes inscritos no centro de saúde da Vergada, com um médico a dar consultas três vezes por semana. Sem atendimento de enfermagem, isto é de uma cólera brutal.
São estas as reformas altamente qualificadas para a melhoria de um atendimento justo para todos, senhor ministro?
Idosos ao relento, utentes que pagam taxas moderadoras, expostos ao desalento das romarias da desorganização dos que apelam à calma.
Quem sabe, talvez comecem a oferecer kits de primeiros socorros ou cursos de socorrismo nas próximas eleições aos utentes de Vergada.
Aproveitem senhores governantes façam companhia a este povo, pode ser que comecem a dar mais valor a estas condições vergonhosas.



Conceição Bernardino

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez um bom post, só assim se faz bem aos portugueses,com verdades actuais e sem submissões e lavagens de cérebro!

É deste tempo "democrata" que importa falar!Sim o de há 40 anos pertence ao passado!
No entanto ainda hoje é o passado culpado de tudo o que é actual e de mau, muito mau se faz em Portugal!

Beijos conceiçao

Mário Relvas

david santos disse...

Mas no Hospital da Feira, as coisas não ficam por menos. São horas de espera, mas seja para o que for. Terrível! Isto está terrível!
Obrigado Conceição.

Beezzblogger disse...

É o PBX, esses é que mandam nesta treta, então não viram agora o Distintos Dr. Correia de Campos desmarcou a reunião como autarca de chaves, depois da mnaifestação de onteontem, é verdade, onde está a democracia? Onde está a Liberdade?

liberdade passa agora por ser considerado CRIME seja qual for a manifestação, ontem ouvi numa notícia da rádio, o governo está no QUERO POSSO E MANDO... Proibir as pessoas de se manifestarem...

SEREMOS OUTRA VEZ CALCADOS, QUALQUER DIA, SEREMOS COMO NO ANTES DO 25 ABRIL DE 74, NÃO TARDA NADA...

REVOLUÇÃO JÁ, ANTES QUE ESTES GAJOS NOS COMAM DE CEBOLADA...


aBRAÇOS DO BEEZZ

Mário Margaride disse...

Conceição...é em todos os hospitais! Tanto na Feira, como em Gaia, no Porto...seja onde for!
É como dizes. Era bom que os governantes lá fossem, para sentirem na carne, o sofrimento das populações, só que não vão!

Beijinhos

M.Margaride

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas