01 fevereiro 2007

QUE MUNDO!!?














PERDI A POESIA ENTRE O AMOR E A REVOLTA!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Zé Faria perdeu porquê?

Então as imagens não saõ as de um mundo democrata?Ou será Salazar também o culpado de tal?...

José Faria disse...

É verdade amigo Mário Relvas!!
As imagens falam por si mesmas!
E as mais degradantes só esistem por causa da falta de humanismo, falta de solidariedade e de ajuda dos países ricos aos países pobres.
E sobretudo aos países pobres que engordam os países ricos, com diamantes, minério, madeiras, petróleo e demais recursos naturais.
Pois nem esses, explorados pelos países ricos merecem respeito pela vida humana.
Qundo muito, servem para campo de treinos ou guerras de experimentação de material bélico.
E o que se gasta nesse material, faria do mundo um paraízo.
(Eu sei que sou simplista demais e utópico!)
Devemos respeitar as opiniões dos outros, e respeitar não é aceitar!

Um abraço amigo Mário Relvas... de verdade!

José Faria

Anónimo disse...

Caro Faria, são imagens de países que se dizem democráticos...mas só os "donos daqueles países" são ricos, explorando os seus irmãos.Repare como em nome de democracias os representantes delas, os ditadores (como Eduardo dos Santos-Angola) têm fortunas enormes.Os que o rodeiam noa cto de fiscalizar a dita democracia também vivem bem, na corrupção em que os portugueses agora participam também.Os povos, como o angolano,guineense e outros morrem de fome e das tropelias criminosas dos seus democratas governantes.
Uma democracia só sobrevive se houver alternância democrática, bem como órgãos eficientes anti-corrupção e de segurança interna,para todos.Depois disso vem o crescimento económico alicerçado na educação/formação/investimento.Países como os nossos Palops onde se inclui Angola que é dos mais ricos do mundo só deixam passar fome devido à antidemocracia democrata vigente.

Onde pára o café de Angola?Os diamantes servem a quem?A indústria, aagricultura,as escolas, os hospitais... de antes do 25 de Abril morreu tudo...

O que eu me farto de dizer é que não chega só dizer-mos que somos democratas e somos os mais defensores dos animais e por carneirismo político e falta de inteligência,ou pensar ptóprio,com lucidez atropelamos os outros com fascismos e outras coisas.Veremos se o povo prefere passar fome,ter em Portugal cerca mais de dois milhões de pobres, não os educar, não lhes dar hospitais, escolas,mas dar-mos o aboto livre...o que irá acontecer?Diminuirão os abortos?O país crescerá?Melhorará?Não é claro que não!

Mas alguns escrevem o que lhes vem á tola, sem pensarem minimamente nas verdades e consequências dos actos que se lhes são apresentados tal o ódio que as cassetes que lhes foram enfiadas...que repetem sempre o mesmo!

Faz-me lembrar se um dia estiverem perante um pelotão de fuzilamento ainda gritarão que a democracia é um bem,mesmo que a democracia (leia-se partidos ou ideologias gravadas)sejam os próprios carrascos, mas quem corre por gosto não cansa...

cumprimentos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas