27 fevereiro 2007

Explique-se ...


Esta noite, já tarde, ouvimos o prós e contras da RTP. Era um tema interessante-o Ministro da Saúde respondia aos autarcas e médicos em directo.
Esperava um confronto mais enérgico no bom sentido da discussão, na medida em que Correia de Campos tem sido contestadíssimo por alguns daqueles autarcas.
Verifiquei no entanto que o ministro ganhou o debate largamente. Sabia mais sobre a realidade de cada hospital mencionado que os autarcas e que alguns médicos .
Estava informado, estava com capacidade de diálogo.
Penso senhor Ministro da Saúde que os Portugueses precisam que fale com eles e lhes exponha o que pretende na sua reforma.A nível nacional, sem ser aos soluços.
Os cidadãos que eram contra o fecho de maternidades agora dizem que estão melhores (penso que à excepção de Elvas, aí desconheço), mas aqui ao lado em Barcelos, depois de tanta polémica e manisfestações, perguntados às mais recentes mães em directo pela RTP, elas disseram que preferiram "mil vezes" ter o filho em Braga do que no Hospital de Barcelos!
O governo que tanto fala, por vezes não fala o que é preciso.
Explique-nos a reforma na sua globalidade, dizendo claramente se o SNS não evolui para o sistema misto, quer nos meios privado/público com acórdãos, bem como no pagamento dos meios de serviço e diagnóstico na doença por parte dos cidadãos, descontando para a segurança social, serviços de assistência na doença e sendo obrigados a comprar planos de saúde às seguradoras.O que penso não estar certo é pagar duas vezes, ou público, ou privado, seria uma opção do cidadão, fazer descontos para a Segurança Social, ou encaminhar esses descontos para os planos de saúde e de poupança reforma.

4 comentários:

Beezzblogger disse...

Pois, levaram de baile pra cima, eu vi, e olhe tamos desgraçados com estes políticos, eles sabem-na toda...

Abraços do beezz

victor simoes disse...

Quem ganhou o debate, foi efectivamente Correia de Campos, fez bem o trabalho de casa. Os autarcas presentes, menosprezaram o ministro e demonstraram, não estarem à altura do cargo que ocupam! Querem é o deles ao fim do mês, e garantir uma reforma melhor.

Abraço do Victor Simões

Anónimo disse...

90% dos politicos sao imconpetentes. ate porque nunca trabalharam e daqui paraa fente pior porque agora e profissao.

Anónimo disse...

tamos fund............ agora querem por o PRETOdaCamara1 se assim for vamos todos pedir. abram os olhos desgracados...........

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas