18 fevereiro 2007

TENHAMOS ESPERANÇA NAS NOVAS GERAÇÕES

É clássica a crítica aos mais novos. Desde a antiguidade, passando pelo Velho do Restelo, até ao conceito de «geração rasca», os mais idosos teimam em não compreender os jovens. Mas, quer queiramos quer não, o futuro pertence-lhes e as soluções para muitos problemas que afligem a humanidade terão de ser resolvidos por eles. É preciso ter esperança nas suas qualidades e ajudá-los nas suas iniciativas mais adequadas. Se os há demasiado sonhadores e aventureiros, também há alguns bem dotados moral e intelectualmente que saberão encontrar as melhores soluções para a humanidade em que terão responsabilidades de gestão e em que terão de criar a sua descendência.
(Ler tudo aqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

caro João Soares, fiquei surpreendido por ver alguns posts do Aromas de Portugal no seu estimado Do Mirante.Surpreendido pela importância que lhes deu ao colocá-los ali.
Agradeço-lhe e deixe que lhe diga, nós somos os responsáveis por esta geração actual, no bem e no mal, bem do que daí advier no futuro!

Os seus textos são reflexo de uma juventude inquebrantável,repleta de sonhos e esperanças.
Luata diariamente para o bem comum.Não é vaidoso e autoritário, mas sim dialogante e olhando os prismas diversos e analiza-os para lá de partidocracias bacocas!
O meu amigo para lá de sensato, sei que o apelidavam de "chinês" devido ao seu espeírito construtivo, crítico, mas apaziaguador e envolvendo a mais valia da troca de ideias sem cair na boçalidade.

Admiro-o!

Um grande abraço pela sua JUVENTUDE,pois sonha e só um JOVEM sonha e luta por um mundo melhor!

Lutemos por eles!

Abraço forte

Mário Relvas

victor simoes disse...

Estimado amigo João Soares, como diz o povo, este é sem dúvida um post de um Mestre da Vida, sóbrio e do alto da Cátedra da experiência e conhecimentos acumulados pelas vivências.
Sem dúvida, actualmente quem nos governa é a geração rasca (na qual me incluo), mas no tempo os jovens, são moldados pela sociedade que integram e temos obrigação moral de lhes transmitir os valores sociais de integração.
Os mais importantes, família, humanismo, honestidade, respeito social e pelo próximo e por fim amor ao próximo no respeito dos Direitos Humanos.

Um abraço

Anónimo disse...

Já lá dizia Sócrates,O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter...
Um abraço

A. João Soares disse...

Caros Amigos,
Querem convencer-me que «O vovô nem é tão velho».

Muito obrigado pelas vossas palavras

Como tèm reparado, esforço-me por incentivar o culto pelos valores que foram enumerados por vós:
«família, humanismo, honestidade, respeito social e pelo próximo e por fim amor ao próximo no respeito dos Direitos Humanos»
Poderá haver discordância quando à ordem prioritária, mas todos eles são veneráveis. Não gosto de hostilizar ninguém e, nessa táctica, procuro enfatizar todos os aspectos positivos que surgem no horizonte e me pareçam positivos para o futuro da humanidade. É este o «tom» do meu post. Nada daquilo que se diga nos blogs deve ser considerado inocente e inconsequente. Por isso temos a responsabilidade da colaboração que dermos para melhorar o mundo. É certo que essa melhoria não será visível no dia imediato, mas, a pouco e pouco, será eficiente.
Cada um de nós é importante nesse sentido porque todos nós somos o mundo de que muitos falam na terceira pessoa. O mundo somos nós.
Temos de criticar o que está mal e devia estar melhor e elogiar os aspectos construtivos de uma sociedade mais sensível aos valores universais e permanentes. Tudo isto sem olhar a quem toma as atitudes, seja de que partido, religião, profissão, raça, seja. As ideias falam por si, independentemente de que boa saiam.
Um abraço
A. João Soares

Anónimo disse...

Obrigado pela confianca tive sempre em mente que nunca^se e jovem demais para assumir responsablidades.
Se os tempos mudao tambes os nossos filhos veem mais adaptados as essas mudancas.sou jovem ainda um pouco irreverente apessar dos 38 anos mas sei que com participacao de todos portugal vai mudar.obrigado mais uma vez e forca para o seu futuro pelo que leio nao passa de um jovem tambem.
com carinho manuel oliveira .ch

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas