10 fevereiro 2007

OS UTENTES MERECEM MAIS RESPEITO


Com as alterações levadas a cabo pelos S.T.C.P. (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto). Muitas carreiras e percursos, sofreram mudanças radicais.
Obrigando os S.T.C.P. a redefinir a colocação de novas paragens.

No entanto, não bastasse já a o facto de os utentes, saírem prejudicados nalgumas carreiras com estas alterações. Veio este problema com as paragens, para agravar ainda mais a situação. É que "esqueceram-se os STCP”, de colocar abrigos nessas novas paragens, obrigando as pessoas, e muitas delas idosas, a “gramar” de pé, à chuva e ao frio, pelo respectivo Autocarro. Porque pura e simplesmente essas ditas paragens, e são muitas! Não têm quaisquer tipos de abrigo.

Mas será! Que os STCP, não pensam nas pessoas! Estas situações não deveriam ser previamente programadas, para que estas lamentáveis situações não acontecessem!
Não é para servir as populações que eles existem!
Os utentes merecem mais respeito, por parte dos STCP.

8 comentários:

victor simoes disse...

Mário, está a ficar fora do que se passa! Não vê, que estamos num mundo mercantilista? O Neoliberalismo e as correntes económicas desta nova ordem estão aí. É o retrocesso do humanismo em favor do grande capital e da máquina, com a consequente escravatura e a exploração do homem, pelo homem!
Por isso temos um Estado, que cada vez se demite mais das suas obrigações sociais.

Um abraço

Mário Margaride disse...

Pois é amigo Simões! Mas por isso mesmo, é que temos que gritar aos ouvidos surdos desses estrategas, para ver se acordam! Qualquer dia, amigo Simões. Vai ter que acontecer outro 25 de Abril! Pode ter a certeza disso!

Um abraço

Maria Soledade Alves disse...

Amigo Mário: O 25 de Abril foi "feito" com cravos.Acredito numa revolução sim,mas não tão pacifica.O povo está revoltado, e não tarda nada temos aí à porta a reviravolta, mas desta vez com civis pois não temos um "corpo" militar que nos ampare as costas.Ou isso, ou então continuamos a comer e a calar.Não se esqueça que somos um povo de brandos costumes...

Beijinho:MªSoledade Alves

A. João Soares disse...

Caro Mário Margaride, Vítor Simões e Soledade,
Se o Povo é quem mais ordena, porque aceita pacificamente estes abusos?
Mas tenha esperança que os STCP, que actuam em função do aumento dos lucros, sem olhar a meios, inseridos como estão no mercantilismo e no neoliberalismo, acabarão por colocar os abrigos, para evitar que as pessoas entrem molhadas e estraguem os estofos dos autocarros. Só por isso, porque incomodidade e o perigo para a saúde não os afecta grandemente, a não ser no aspecto de morrerem de doença e ser reduzido o volume de clientes. Por isso, esse e outros serviços não apoiarão a eutanásia que aí vem!!! Mas alguém se opõe a algo?
A ironia também ajuda a compreender estes problemas humanos.
Abraços
A. João Soares

Beezzblogger disse...

Aconselho a todos a verem um post que coloquei mais abaixo, escrito por mim numa das minhas manhãs criativas, chama-se UM PEDAÇO DE NADA...

Abraços do beezz

Anónimo disse...

Fico indignada com essas coisas... pagamos impostos, taxas, e mais não sei o quê, e temos sempre um péssimo atendimento, pra tudo é preciso lutar, discutir, denunciar..como o povo sofre...

david santos disse...

Olá!
Mas fazer revoluções com quem? Não foi o povo que votou neles e que continua disposto a votar? Bem, a não ser que nós, algumas dúzias mal contadas, queiramos fazer uma revolução para nós...
Não nos vamos continuar a enganar uns aos outros! É ao povo que se deve pedir contas. A mais ninguém. Ou seremos cegos? Não. Para mim o culpado é quem vota neles. Mas, isto sim, era preciso saber por que é que o povo vota como vota... A corrupção não estará mais espalhada do que aquilo que nós pensaremos? Ou seremos, os que estão sempre contra os políticos, deixando quem vota de fora, uns frustrados? Ah, pois é! Enquanto nós não atacarmos quem os elege, estamos a ser tão bons como eles. Estamos a fazer o que mais lhes interessa, confundir...
Por que razão votam neles? E por que razão queremos nós contrariar mais de 85% dos eleitores? Aqui há gato! Vamos primeiro atacar quem os elege, depois sim, depois garanto que alguém se mexe! Quanto ao resto, as lamúrias que por aí ouço, acredito nas que vejo e conheço, mais nada.
Se for para ir aos eleitores, contem comigo, mas para estar a publicitar políticos, não.
Parabéns.

Mário Margaride disse...

Obrigado a todos, pelos vossos comentários neste tema. Que efectivamente atinge, os mais desfavorecidos. Que diáriamente, se deslocam para os seus empregos, e têm que sofrer estas atrocidades, por parte daqueles, que sendo um serviço público, os STCP, estão-se maribando para os utentes.

Obrigado a todos!

Um abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas