16 fevereiro 2007

PODRES DOS POLÍTICOS " ESTRANJEIROS METEDIÇOS"



"Segundo um estudo da European Social Survey 2004, Portugal é, entre 24 países da Europa, o que mais recorre ao pequeno tráfico de influência, à chamada “cunha” ou, dito de forma mais bonitinha, ao chamado “puxar os cordelinhos”.

"Estou espantado! Nunca pensei! Isto é, nunca me tinha passado pela cabeça que fosse preciso fazer e publicar um “estudo” para constatar o que já todos sabíamos. E ainda há quem diga que não somos os mais competentes em nada…"
Publicado em: Bananas da República




Este país, está uma pouca vergonha, não há pudor e pena é que estes casos, não sejam devidamente tratados e penalizados os prevaricadores. Por isso estamos bem governados, a cunha, o compadrio, os amigos e não esquecendo nunca os boys e girls,do partido.


Portugal tem a categoria dos governantes que tem, porque nomeiam-se todos os boys e girls, em detrimento dos concursos e da selecção de quem é competente.

14 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Os políticos que temos são o reflexo incondicional daquilo que somos enquanto sociedade, nem mais nem menos, bom post o teu, bom fim de semana.

Anónimo disse...

Uma realidade amigo Victor Simões...bem triste!

Abraços
MRelvas

Gerardo de Jesús Monroy disse...

Cumprimentos de México. Eu venho aqui por um anúncio de David.

Mário Margaride disse...

É e será sempre, enquanto não houver honestidade na política. E desiludamo-nos! Seja qualquer governo, que esteja no poder deste xadrez partidário existente...nada muda! Ou melhor! Mudam as moscas. Porque a me...é a mesma.

Abraço

M.Margaride

Maria Romeiras disse...

Mais uma achazinha para a fogueira desta reflexão... O sistema de quotas para acesso a determinados cargos é uma promoção da incompetência. Quem quer trabalhar deita mãos à obra, a uma obra que devia ser de conjunto, seja homem ou mulher, tenha as características que tenha. Infelizmente, o elitismo em Portugal tem até uma estética própria que incomoda quem valoriza, apenas, pessoas. E deviam ser pessoas a orientar serenamente, as responsabilidades por todos partilhadas.

A. João Soares disse...

Oh Amigo Víctor Simões,
Esta notícia está mal aproveitada por si pelos comentadores. Passou-lhes despercebido que esta senhora é filha do ministro que a nomeou.
Na altura, houve uma carta para os jornais que dizia, com graça, que se ela foi nomeada para accionar o site do Ministério da Justiça, então devia ser extinto o serviço de informática, com elevado orçamento, do Ministério cuja competência nem era capaz de gerir tal site.
É um caso parecido com o da Maria Monteiro para assessora da embaixada em Londres, com o da filha do Sampaio para assessora do ministro da Presidência Silva Pereira, e o do filho deste mesmo senhor para assessor da Portugal Telecom. Tudo gente com comprovada competência e experiência... e sem cunhas, só por mérito, e após concurso público, em que também podia ter entrado o filho do Zé do café de Penamacor, também licenciado e com o nome do pai no BI !!!!!
Mas a oligarquia privilegia as nomeações por confiança política!
Um abraço
A. João Soares

david santos disse...

Podem dar as voltas que derem. Até podem dizer que este mundo não é este, mas outro. Todos sabemos que os partidos PS, PSD e CDS sao organizações de malfeitores. Ou alguém duvida? Pelo texto e comentários, claro que não. Contudo, sabendo-se como se sabe quem eles são, porque não começar a criticar quem os elege? Por que motivo não se começa a orientar os eleitores em outras direcções? Será que muita (gentinha) que os critica agora não será amante do mesmo castelo, só que entradas diferentes? Por que razão há medo de dizer aos eleitores, grande maioria dos que se queixam, de que são estes os culpados? Não haverá por aí muito corrupto a enganar-nos, lamentando aquilo de que gosta? E a nós, que tanto criticamos, o que é que nos custa dizer aos eleitores para votarem noutros partidos? Ou seremos todos independentes mas, de esquerda ou de direita?
Pois eu só condeno o eleitorado. O eleitorado tem que ser responsabilizado. Aliás, eu já nem acredito em muitas lamúrias. Até nas que vejo justificadas, já duvido.
Parabéns.

Anónimo disse...

David Santos, o PCP,a FUP,os Verdes, os azuis, os cinzas,o BE,os outros todos são também organizações de malfeitores e dos grandes.

Isto de nomear uns e esquecer-se de outros só pode ser um esquecimento terrível.

Pois sei que o amigo é um SEM AMARRAS a sério...


Sempre a considerá-lo, tal como a todos!

Mário Relvas

david santos disse...

Olá!
Amigo Relvas. Eu falei dos que estavam a ser postos em causa no texto e em alguns comentários. Isto é: falei dos que nos têm governado. Agora quanto aos que me citou, os eleitores que façam como quiserem. Uma coisa lhe garanto, em mim não votam, pode ter a certeza. Ah, e quem quiser muda, não não quiser mudar, paciência, é porque está bem. Porque essa história de se dizer mal deste governo para que haja porta aberta para o PSD e CDS, isso para mim já é muito velho... já tem muitas barbas... Claro que eu aqui não me refiro ao texto, mas refiro-me àqueles independentes sim, mas de esquerda ou de direita. Que é isto!!?
Estou velho, amigo Relvas, estou velho!...

Anónimo disse...

Amigo David, eu não quero é excluir alguns...sou justo, meto-os todos no mesmo saco!

Não acredito em nenhuns.Não acredito em partidos.Espero o regresso do D. Sebastião...mas o homem nunca mais volta...sente-se lá bem por Álcacer Quibir.Pudera é mais quentinho...

Estou farto amigo David deles todos, dos presidentes dos clubes também, dos sindicalistas, de associações (todas). Não sou só eu.A tal maioria silenciosa anda em busca de algo...

O meu amigo sabe tão bem ou melhor que eu, que isto deu o que tinha a dar!

Olhe para o que eu lhe digo...
Mas viva o carnaval e continuemos a fingir que isto é a democracia.Mas meu amigo, não é só cá...agora só nos falta a guerra do IRÃO...

Viu ontem um documentário sobre O Afeganistão,Iraque e países limítrofes sobre a droga??
Interessante como quem controla tudo e como!

Se alguém viu que diga!

Abraços David, não está velho, está saturado, também sei o que é isso embora com menos anos de idade!

TODOS OS PARTIDOS TÊM CULPAS NO CARTÓRIO!TODOS!!

O povo é que andou e alguns ainda andam a crer em alguma coisa, mas eles que votem em quem quizer.Eu não ponho lá os pés mais, só se vier o D. Sebastião...onde andas homem?!


Abraço
Mário Relvas

Beezzblogger disse...

Só quero dizer duas palavrinhas acerca deste Post, que é o seguinte:

"Quem trabalha muito, erra muito; Quem trabalha pouco, erra pouco; Quem não trabalha, NÃO ERRA!!!
E QUEM NÃO ERRA É PROMOVIDO!!!"

Abraços a todos do Beezz

victor simoes disse...

David Santos, eu também acho que está tudo mal. Sei que uns criticam este Governo em favor de outros quadrantes, também mais à direita. Mas quanto às críticas, é natural que atinjam quem Governa actualmente... mas não tenho dúvidas que este e os da oposição são todos farinha do mesmo saco.
A preversão política instalou-se e não sei se sairemos deste atoleiro.
Diz-se que a cidadania é exercida pelo voto, mas estou céptico como o MRelvas, e julgo que como forma de protesto se calhar não vou votar mais.
Votamos em quem? Grande parte dos deputados até dão a cara para a eleição e não ocupam os lugares.
Mas o povo não é estúpido e já não vai em conversas fiadas.

Um abraço

PS: Joao Soares, não foi dito explicitamente o grau de parentesco, mas está sublinhado na imagem... julgo que toda a gente percebeu. Em todo o caso, obrigado pela ajuda no esclarecimento.

Mentiroso disse...

As pessoas andam iludidas e incapazes de raciocinar. Fazendo a transposição das épocas, chega-se à conclusão de que a ditadura de hoje é muito pior que a do Estado Novo. A corrupção herdada, em lugar de diminuir com o progresso que não houve, alastrou como a lama duma cheia vinda duma encosta.

Certo, o exemplo é de cima para baixo e não o contrário. No entanto que se há-de esperar do bando de rascas em que os portugueses se metamorfosearam? É tal e qual diz o velho ditado: cada povo tem o governo que merece. Se se deixa que os corruptos façam tudo o que querem sem o mínimo controlo, que mais se pode esperar? Se em lugar de actuar se continua a votar nos mesmos e até estupidamente pela ilusão de que se vota no «seu» partido, que se pode esperar? Se eles lá estão é porque os puseram lá. Se não despertarem da anestesia e continuarem a acreditar nesta canalha, dentro em pouco vão andar pelas ruas literalmente com uma mão à frente e outra atrás. Se agora morrem à espera de socorro distante e incompetente, vão passar a morrer palas ruas e pelos cantos, como na Índia, aquele país a que os EUA chamam a maior democracia do mundo. Como se o tamanho tivesse alguma coisa a ver com a qualidade. Como se ninguém tivesse reparado que a maior democracia reside nos países mais pequenos, onde os políticos são mais fáceis de controlar pela população.

A quem culpa os partidos, saiba-se que os partidos são úteis a uma democracia. A culpa do mal está nos bandalhos, gananciosos, parasitas, burlões, vigaristas, oportunistas e outros piores que se servem deles para os seus actos criminosos, que formam oligarquias, o contrário de democracia. A culpa está também nos eleitores, como disse atrás e que, por demais ainda não sabem como votar. Além disso, repito, é imprescindível controlá-los. Ou porque se pensa que o povo suíço tem sistematicamente rejeitado a adesão à UE? Raros são os que o conhecem porque cá tudo se esconde: quanto menos se conhece, menos se sabe como bater o pé, melhor os parasitas controlam o povo.

Bendix2006 disse...

Julgo que já tudo aqui foi dito. Estes aristocratas, chupam o povo e expremem a teta da vaca. Quando a mama acabar, já estão cheios que nem odres. Proponho, que assim como familiares não podem concorrer em concursos do Governo Civil, também seja vedado o acesso a cargos públicos, por nomeação directa de familiares de políticos, aliás a toda gente. Cargos como estes deveriam ser por concurso público transparente.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas