08 janeiro 2007

A ATENÇÃO

A atenção é o factor mais importante da vida mental. Sem atenção não há pensamento. As maiores inteligências fracassam quando não sabem interessar-se fortemente por qualquer problema. O indvíduo que está sempre distraído, que nunca consegue fixar o espírito, durante algum tempo, sobre determinado assunto não possui condições para trabalhar com proveito e consciência, «porque o trabalho é a forma concreta da atenção» Th. Ribot, Psychologie de l`attentation.
A fraqueza da memória é, na maioria dos casos, uma consequência fatal da desatenção. Os próprios indivíduos são os primeiros a confessarem, implicitamente, este lamentável facto:
- Estava distraído.
- Estava a pensar noutra coisa.
- Não prestei atenção.
- Não reparei.
Continua

1 comentário:

Beezzblogger disse...

Pois de facto amigo, a atenção é tudo, eu por natureza sou um ser que mesmo sem estar com atenção, capto ao redor, e muitos dos meus professores achavam isso estranho, eu nem tanto, mas digo-lhe que nem eu sei explicar, o que é certo é que numa aula passada a escrever letras de músicas a professora perguntava-me qualquer coisa sobre a mesma e eu sabia responder, e nunca pagava num livro para estudar...

Dá que pensar não dá?

Abraços amigo David, do Beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas