20 janeiro 2007

O latão dos boys das empresas públicas!!


No Correio da manhã de 19-01-2007, vinha a seguinte notícia resultante da auditoria do Tribunal de contas, aqui passada parcialmente... poderão ver a totalidade em: correiomanha.pt
"Os gestores públicos continuam a receber muito acima da remuneração base definida e actualizada através de várias resoluções do Conselho de Ministros. De acordo com uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas a quatro grandes empresas públicas (Águas de Portugal – AdP, Caixa Geral de Depósitos – CGD, CTT e ANA – Aeroportos de Portugal), as remunerações dos presidentes dos Conselhos de Administração e respectivos vogais estão mais de 200 por cento acima das fixadas na resolução do Conselho de Ministros."

Ler mais... Textos a Voz do Povo

5 comentários:

victor simoes disse...

É caso para perguntar se a lei é só para o pequenino, se só o povo é que tem que cumprir.
É Portugal a ser saqueado pelos abutres, que por aí proliferam. Onde investem, no estrangeiro?

Anónimo disse...

Mas há muito pior.

Em Braga...os administardores de empresas municipais até chaufers têm...mas um até compreendo tem um problema na vista que não o deixa ver nem os documentos!É engraçado não é?Administra sem conseguir ler!Mal vê!Foi vereador durante anos e anos e agora é presidente da Junta de Gualtar e da EM Bragahabit...mandou pintar os prédios dos bairros sociais ao filho do cmdt da PM,agora investigado pela PJ na PM!

Mas deviam investigar isto também,como tantas outras coisas!

david santos disse...

Sim senhor! Hoje, sim. Hoje esstamos cheios de nocas.

A. João Soares disse...

Caro Relvas, obrigado por nos trazer este motivo de «orgulho» de sermos portuguses!!!
Portugal é um País justo que remunera bem quem o serve com dignidade e competência colocando-o à frente da UE e, quiçá do Mundo, como exemplo de justiça social e desenvolvimento!!!!!
O caso do administrador cego é bem um exemplo de que mesmo cegos são de tal modo eficientes que não é possível encontrar melhor em todo o País e, por isso, ali continua, com muito espírito de sacrifício, em Braga!!!!!!

Falando sério, só é incompreensível, como o Povo deixa isto continuar assim, em vez de avançar de enxada, forcado e picareta na mão e acabar com eles, com os oligarcas que se servem do nosso dinheiro como abutres, em proveito próprio. E os tribunais estão ao seu lado, sem os olhar. apoiando-os, mas muito «exigentes» a condenar o sargento bom e generoso que acolheu uma criança sem pais de verdade, e outros casos de gente humilde mas honesta
E assim vai este País.
Cabe aos blogues a publicitação de todas as poucas vergonhas.
Abraços
A. João Soares

Anónimo disse...

É uma indignação!

Isto é uma das causas da desigualdade social...

ricos, cada vez mais ricos..afff

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas