16 janeiro 2007

A Vacina dos Ricos

A Vacina dos ricos

O lançamento no mercado português da vacina que previne o cancro do colo do útero,chegou únicamente para uma minoria! Temos de novo os previligiados a usufruírem o direito de se precaver de uma doença gravíssima que mata e continuará a matar muitas mulheres que nasceram e vivem sob o signo da pobreza. Cerca de 5oo Euros é o custo da vacina! Uma exorbitância tendo em conta as centenas de casais que sobre(vivem) com o mísero ordenado mínimo. Mesmo sabendo que a igualdade de direitos não deixa de ser uma utopia, esperemos que impere o bom senso e a "suposta" comparticipação se torne uma realidade. A prevenção da saúde é um direito que assiste a qualquer cidadão.





MªSoledade Aves

2 comentários:

A. João Soares disse...

Cara Soledade,
Nada melhor se pode esperar. O ministro da Saúde (devia ser da Doença, para não se esquecer dos doentes) semre que abre a boca fala em números, em euros, nunca se mostra sensibilizado para as dores, os sofrimentos dos doentes. Parece um porta-voz do ministro das Finanças.
Qualquer comparticipação em medicamentos iria reduzir o dinheiro necessário para eles e os seus pares gastarem em benefícios próprios.
Tenho ouvido tanta coisa que gostava de saber quem são os ministros, secretários de Estado e deputados que, vivendo em Lisboa, recebem subsídios como se vivessem na terra onde nasceram há umas dezenas de anos e onde raramente se deslocam. Certamente, ninguém faz esta lista por ser muito extensa e dar muito trabalho a mudar as folhas!!!
Até há governantes cuja residência oficial é na Madeira! Como tenho pana deles pelo esforço em viajar todos os dias para casa e volta !!
Dir-me-ão que isso é legal. Pois pudera, são eles que fazem as leis por medida. Nós é que estamos sujeitos ao pronto a vestir (perdão, pronto a cumprir!)
Um abraço
A. João Soares

Mário Margaride disse...

Tem razão, em relação a esta vacina, amiga Soledade.
É um absurdo, o preço exorbitante desta vacina, cerca de 500 euros.
Que tem que ser suportada na íntegra pelo utente. E quanto mais carência económica tiver, pior ainda!

Faço votos, para que em breve, tanto esta como outras vacinas, façam parte do plano nacional de vacinação.

Beijinhos

Mário.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas