21 fevereiro 2007

Desperdício e má gestão de Recursos


Portugal adquiriu seis helicópteros Kamov Ka 32, através de concurso público. O ridículo desta aquisição prende-se com a não certificação Europeia pela entidade certificadora, EASA
( " European Aviation Safety Agency").
Será caso para perguntar, em que país vivemos?
Com atitudes, e práticas deste tipo é o renegar de todos os conceitos e padrões de uniformização e garantia da qualidade e de conformidade, com as normas Europeias.

Quando os privados e as empresas privadas, são convidados a adoptar directrizes da Europa, transpostas para a legislação nacional, sob pena de elevadas sansões.
Quando, para podermos competir e fornecer os clientes externos, temos de adoptar políticas de gestão condizentes. Sobretudo apostando nas diferentes certificações de Qualidade, Ambiente e Segurança.
Como é possível adquirir um equipamento não certificado, com limitações de operacionalidade e de aproveitamento de recursos? Os factos, são que esta aeronave, não pode operar com matrícula civil por não estar certificada. O mesmo quer dizer que, só poderá ostentar matrícula de Estado... uma forma de contornar a lei própria de países terçeiro-mundistas e que pareçe que somos exímios malabaristas.

Os helicópteros Kamov Ka 32, não poderão ser utilizados para além do combate a incêndios, pois a inexistência de certificação impede o transporte de passageiros. Actividades como o transporte hospitalar de doentes, busca e salvamento.


A pergunta será, porque se adquirem meios, que no seu todo não serão rentabilizados e ficam subaproveitados pelo impedimento legal.

Quem ganhou com esta aquisição? Portugal, e os portugueses não foram concerteza!


Ganhamos mais uma Empresa Pública, para gerir esta frota, a Empresa de Meios Aéreos SA.
Concerteza, mais uns amigos e umas nomeações de gestores de elevada craveira técnica!

3 comentários:

Anónimo disse...

olá amigo,obrigado por visitar o meu blog e ter deixado um comentário gentil,fico feliz que tenha gostado,visitando o seu blog esta muito lindo e textos de muito bom gosto,abraços

Anónimo disse...

Oh halmaguerreira,lindo nome,não tás registado no bloger?

Assim como conhecer o teu blog?

Gostei da foto do avião, mas não percebi porque tinha as ventoínhas viradas para cima?

Beezzblogger disse...

Olá! Amigo Simões, é como tudo o que se vem fazendo neste país, os incêndios são um negócio,e quando os governos se apreceberam dele, e se aperceberam que podiam face a uma clamidade abarbatar mais uns milhões, não hesitaram, só é pena é não arder as casas de férias de alguns e o seguro não lhe pagar...

Não digo mais, pois estou farto destes hiócritas, sempre a sugar o tutano, raio de gente que não é exterminada!

Abraços do beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas