03 março 2007

DEMITO-ME E RECANDIDATO-ME!?

É verdade que já não percebo nada de democracia nem de leis!

Um cidadão faz campanha cheia de promeças, progressos e avanços socias para o seu povo!
O seu povo acredita nele e elege-o!
Apesar de esse cidadão (líder)deixar muito a desejar quanto à sua postura, pouco ou nada exemplar; Da sua linguagem que não se aconcelha a ninguém!? - É "PASME-SE!" eleito!
Torna-se dono e senhor do seu domínio e do domínio de todos os seus concidadãos (!?)
Quando vê o dinheiro do CONTENENTE a fugir-lhe, simplesmente DEMITE-SE, desrrespeitando o compromisso que assumiu perante o seu povo que o elegei! MANDOU O POVO À FAVA mas espera que ele volte a elege-lo!
DEMITIU-SE E RECANDIDATOU-SE!?
- Ôh, mas que democracia é esta!?
Claro que eu como qualquer cidadão português, dos arquipélagos ou do CONTENENTE esperáva-mos uma resposta mais séria e responsável por parte de todos os Partidos políticos!
Nomeadamente que lembrassem que há urgência em alterar a lei que abre as portas a qualquer cadidatura política. No mínimo, que exigissem que quem é eleito pelo povo para um cargo político e que depois sem quaisquer razão se demite só para ganhar terreno e aumentar o taxo e influências, deveria ficar impossibilitado de se poder candidatar de novo a qualquer cargo político.
Mas não! - O que aconteceu é que todos os partidos logo se afirmaram prontos para as eleições!
Mas que democracia é esta? De quem é esta democracia?
O homem, dono, senhor e senhorio da Madeira arrastou e continua a arrastar tudo e todos, até o conselho de Estado que aprovou por unanimidade as Eleições!?
Mas qual foi a crise?
Mas há assim tantos rabos trilhados!?

Penso que é mais um acto de "portuguesismo rasteiro"!

20 comentários:

victor simoes disse...

Caro amigo Zé faria. Folgo em ter a oportunidade de ler os seus posts. Então já tem o computador operacional?

Agora o comentário ao post:

Esta é uma golpada de xico-esperto para prolongar por mais dois anos o mandato, sem a contrariedade da nova lei eleitoral. Marques Mendes apoia, não está interessado em mais inimigos políticos.
São tudo jogadas políticas e o povo, paga a factura de tudo isto!

Um abraço

A. João Soares disse...

Amigo Zé Faria,
Tenho muito prazer em voltar a ler os seus escritos, com ideias lógicas. Estava a sentir a sua falta e a recear que tivesse havido «debandada» não anunciada ! Os computadores falham sem avisar com antecedência!
Quanto ao tema, recordo que, há dias, num encontro de amigos conversávamos sobre as próximas presidenciais dos EUA e qualidades para ser bom residente e alguém referiu que Jimmy Carter era inteligente, culto e muito sério, mas não foi bom Presidente, segundo uma citação de comentador prestigiado nos EUA, não ser político.
A política é uma competição pelo Poder, na qual são permitidos (embora não o devessem) todos os golpes que levem ao objectivo desejado. Nesse aspecto, o Alberto João é um «bom» político. conquistou o político, tem o mantido com maioria, tem engrandecido a Madeira, de forma segura e continuada, sem sr acusado de fraudes, como se vê por várias autarquias, e com um teatro bem encenado para levar à certa os do «Governo Central», os «Cubanos de Lisboa». O mal de Portugal não é haver um Alberto João, até precisávamos de muito mais; o mal reside em não ter havido Primeiros-Ministros que lhe recusem os dinheiros para ele pagar fatos consumados, criando um forte desequilíbrio entre a Madeira e o resto de Portugal.
Mas infelizmente, a tacanhez do povo em geral e dos políticos e jornalistas em especial, orienta as setas para o alvo errado. A inveja nacional (última palavra dos Lusíadas) leva a procurar destruir quem tem valor em vez de o elogiar e procurar imitá-lo no que tiver de melhor.
Neste caso, quem merece ser duramente criticado são os estúpidos dos governos de S. Bento que lhe têm aparado os jogos. Esses é que são os péssimos políticos e que permitem a desigualdade entre a Madeira e a Beira Interior, ou Trás-os-Montes, ou o Alentejo.
Abraços

Anónimo disse...

Caro maiato,

o AJJ é um político carismático, líder incontestável dos madeirenses.

Vê-se na Madeira obra feita.Não se vê a dita corrupção enxamear a Madeira.Poderá havê-la, sim, é um fenómeno em crescendo nos países menos desenvolvidos, como PORTUGAL!

Mas para quem está há tantos anos no poder, ainda não transpareceu nada, para lá de o acusarem de subsidiar um jornal da Madeira...mais um caso abordado pela comunicação social do continente que o ataca sempre.

Tenho a felicidade de conhecer bem a Madeira, um exemplo para os nossos governantes e autarcas.

Não há grafithies que aqui enxameiam, há limpesa naquela terra.As árvores e flora são cuidadas, os jardins ostentam o nome das plantas e árvores.O ambiente é respeitador e agrdável.A Via-rápida/AE,percorre a Madeira, onde antes só havia ravinas e estradas apertadas.As poucas indústrias são preferidas (dou o exemplo da cerveja Coral e dos tabacos).O turismo não tem nada a ver com o Algarvio, é de qualidade!

Até os táxis ostentam a cor da bandeira madeirense,amarelos e azuis.

A arquitectura moderna não se mistura com a tradicional.A cidade está bem conservada.

Um aeroporto remodelado, onde foi preciso fazer uma pista suspensa devido ao pequeno tamanho da mesma.

Muito mais haveria a dizer, para além de é sempre eleito democraticamente pelo seu povo.

Defende a Madeira sempre,contra quem quer que seja.Já o fez com elemntos do seu partido, sempre na defesa dos interesses do arquipélogo.

Tem um trejeito específico, barafista diz o que pensa, de uma maneira própria, talvez estudada, pois AJJ foi militar nas informações e foi jornalista!

O defeito foi de quem o substimou e lhe retirou a meio do mandato valores acordados com o plano da sua governação e mandato!

Por isso novo escrutínio, para que se veja quem o povo madeirense acha que tem razão.Se o governo da república se o da Madeia e caro amigo, não tenho dúvidas em afrmar que é o da Madeira.

Gostava que alguns detentores do poder local se prostassem a eleições agora...dizem mal, mas têm medo de perder os TACHOS!!!Sabem que o povo já abriu os olhos!Que só defendem os seus compadres...

Já não há pachorra para o poder local!!

Cumprimentos

MRelvas

Mário Margaride disse...

Viva amigo Faria!

Pôs exctamente o dedo na ferida, do que são os pseudodemocratas, que por aqui proliferam, neste jardim à beira-mar plantado, chamado Portugal!

Esse chico esperto da Madeira! Brinca com a democracia, e com os portugueses à muitos de anos. Toda a gente sabe o que ele quer, há muito tempo! Quer é "mamar" à custa do "CONTENENTE". Passa a vida a insultar tudo e todos, e na volta o que quer é mais uns milhões de euros dos "CUBANOS", "XUXIALISTAS", e dos "PAROLOS" do "CONTENENTE".
De facto amigo Faria, não há mesmo pachorra, para tanta demagogia, do "BOCASSA" da Madeira!

Um abraço

M.Margaride

Anónimo disse...

O exemplo do que aconteceu com a mairia das empressas em portugal.
Secou a fonte ou a agua ta a faltar e temos de deixar de lavar os carros pois a agua e precissa para alimentar a nossa saude,demite-se como forma de pressao para que o rio na madeira corra e no continente seja seca total.SE NAO E CAPAZ DE GERIR SEM RECURSOS ENTAO DA A ENTENDER QUE SO SABE GOVERNAR DE BARRIGA CHEIA .FELISMENTE A MENTALIDADE PORTUGUESA ESTA A MUDAR.SENAO ERA PRIMEIRO MINISTRO.

Anónimo disse...

O que alguns xuxialistas querem é realmente um povo explorado.Aqui passa-se isso.Agora na Madeira só se passará se ele o entender!...!...!

O grande mal é que alguns aqui falam sem qualquer conhecimento do que dizem,assim como escrevem bacoradas em jornais, para os quais eu deixei de escrever,pois só dizem mal,sem alternativa.

E o que propõem estes dois últimos comentadores?Que se passe por cima dos madeirenses e se eleja para a Madeira um Louçâ ou Sócrates á medida do arquipélago, ou um cassete do PCP?

Já ninguém os ouve...

O Louçâ que vá a Salvaterra ou lá o que se chama aquela terra,onde um(a) presidente da Cãmara está constituida arguida por corrupção!Aliás o BE é o único partido a ter 100% de câmaras municipais em que o presidente é arguido!...Só tem aquela camara e basta!...

O povo madeirense não é burro como alguns intelectuais da "treta comunista/anárquica" pensam...

Sei que preferiam um FIDEL na Madeira, mas para isso teriam que passar por cima dos MADEIRENSES, ou seja dos PORTUGUESES, porque eles são tão portugueses como os de Vila Nova de Gaia...

Outros há-os em Gaia que são mais SOVIETES que os Russos!...

Beezzblogger disse...

Meus amigos, pelo que me é dado a perceber a Madeira, gozou através do AJJ de um estatudo e "OFF-SHORE", onde tudo e todos lá punham o graveto fugindo aos impostos sobre o capital se caso o pusessem aqui no CONTENENTE.

Depois, cortou-se a meio do campeonato, é preciso que se diga, cortou-se dizia eu, o financiamento, e claro está que o AJJ, estrebuchou, mas uma coisa ele não pode dizer, é que se tem alimentado bem à custa dos "BASTARDOS" da comunicação social do CONTENENTE como faz questão de os apelidar.

Só não há registo de corrupção, e saliento registo, porque pura e simplesmente ela não é investigada na Madeira, pois o AJJ controla, JORNAIS, TELEVISÃO, MINISTÉRIO PÚBLICO, etc. etc.

Duma coisa tenho a certeza eu é que estou farto da CASSETE do AJJ, e fazia como em amigo meu de longa data dizia, e passo a citar:

"Eu na Madeira para calar duma vez por todas o AJJ, tirava-lhe a rolha e esperava que ela se afunda-se..."

Foi o que o Governo de Sócrates fez, trou a Rolha.


Abraços do beezz

José Faria disse...

Meus amigos!
A necessidade de contacto levou-me a ir a um "Cibercafé" da minha rua, onde existem^quatro computadores para quem os quizer utilisar a um euro à hora. Foi o que fiz!
Foi lá que postei esta verdade que tantos querem esconder!
Não bater mais no "seguinho" que o contexto a que se refere o meu post magoa-me como cidadão.
Nem vou entrar a relembrar tachismos, espertezas de feirantes políticos independentemente dessa região estar bonita à custa do turismo e dos nossos impostos do CONTENETE.
Basta-me agradecer a vossa resposta, contra ou a favor, porque é assim que vamos limando o nosso "cidadanismo" tão fora do contexto do respeito e do humanismo.
Só para reforçar a minha opinião sobre o dono da Madeira e dos madeirences, que se deixam ir na onda, talvez a medo, arremato lembrando aquele tal Blogger:
Afinal AINDA HÁ PASTORES! e carneiros que os seguem!

- Eleitos para pastores, demitem-se do cargo, mas recandidatam-se ao mesmo, contando com a colaboração do rebanho.
- E as despesas de tal acto? - O rebanho paga, sobretudo o do CONTENENTE!

Abraços

(Elaborado num cibercafé!)

Anónimo disse...

caro beezz, não é verdade!

Off shore onde qualquer um punha o graveto?

Bem há-de-me explicar isso melhor.

Rolha ir ao fundo?Não é possível!

Sócrates tirou-lhe a rolha, bem parece-me que está a ver a coisa ao contrário...

O fim de Sócrates começou quando se meteu com AJJ!

Ele não se calou, como Sócrates pensou!

E vamos ver mais para a frente quem realmente ficou sem a rolha...

Agora fiquei a saber que AJJ controla o MP e a PJ concerteza também...televisão?

Ora ridículo...a RTP é controlada pelo Governo.A SIC e TVI são controladas pelo mercado de capitais privado...

Quanto à comunicação social do continente ela é dominada por alguém que começou com bares de alterna e...mais para a frente se verá!!...

Anónimo disse...

E quem pagou a bacorada do referendo ao aborto?

Foi o povo PORTUGUÊS todo incluindo os madeirenses que votaram esmagadoramente NÃO!

Sobre carneiros e pastores senhor Faria siga o seu pastor, ou dirija o seu rebanho.

Aqui ninguém precisa de lições da esquerda "democrática"!

Aliás eu gostaria era que fossem investigados todas as associações...para ver dos dinheiros que por lá deveriam andar!

Cumprimentos para o Cyber Café, onde só se paga €1...tal como nos parques de estacionamento!

Talvez seja culpa do Salazar!...

José Faria disse...

Amigo Mário Relvas, ninguém falou em em PCP ou xuxialistas, nem sequer em CDSs e C.ª.
O que está aqui em causa é a nossa colaboração, diálogo e opinião, pontos de vista, entre amigos e colaboradores.
Eu sei que essa graçola que escrevi sobre "ainda há pastores", se o fizesse de forma rizonha, com humor e cara a cara, até era bem aceite e motivo de continuação de diálogo amigo e franco, com respeito pelos pontos de vista de cada um.
Mas como é escrito, não se vê nem levesa, nem graça, nem dureza no que se escreve. Isso fica à interpretação de cada um.
Se calhar alguns amigos riram-se com esta minha "tirada". Outros ficaram "fulos" e talvés outros ficaram indiferentes.
É perfeitamente normal!
Mas se assim não entendermos e aceitarmos, o diálogo cái por terra e a amizade em comunicação fica sem qualquer sentido.
Diga-me só, o que tem a ver o meu computador estar avariado, o facto de eu escrever num computador de um "cibercafé" a um euro à hora... e o Salazar!?
O homem até morreu sem ver um computador!
Abraços amigo Mário Relvas e acredite que eu sou eu, não sou nem sigo nenhum Partido Político nem religião,(já foi tempo!) sigo somente a minha maneira de ser e de entender o mundo em que vivo.
Não pretendo agradar nem desagradar, apenas opinar!
Mas se até isso está difícil de ser compreendido, talvés seja melhor ficar a falar (escrever) para os meus botões.
Assim, sim! - Não agrádo nem desagrádo!
- Ou será que desagrádo por estar calado!?
(Já não sei como me comportar na Voz do Povo!)
Abraços, de verdade, amigo Mário Relvas

José Faria

Anónimo disse...

O amigo Faria escreve o que entende.

Eu também!

Abraços
MR

Anónimo disse...

Ah...e venham dai mais escritos amigo Faria.

Tenho sentido a sua falta é claro!

Mas tenho a minha opinião!

É que o Bocassa e o Salazar são aqui atacados de forma veemente, mas o Cunhal e Jerónimo não!

Limito-me a ponderar e opinar!

Abraços
MR

Beezzblogger disse...

E enquanto eu Comentar aqui, darei tareia naqueles que mereceram levá-la, ora pois Cunhal e o Jerónimo, no meu ponto de vista, não merecem levar tareia, Já o AJJ, esse punha-lhe aquele rabo a arder de tanta palmada se tivesse opurtunidade para isso. Pois assim no meu entender é com esta abertura democrática, que quem quiser escolhe os meninos a educar, que poderemos viver em sã harmonia, bem haja por pensarem diferente, senão...

Abraços amigo Relvas, amigo Faria,amigo Simões, amigo A João Soares, sinceros abraços do Beezz

Anónimo disse...

Caro beezz, este seu comentário é tendêncioso que baste.

Tenho dito!

Beezzblogger disse...

Caro amigo Relvas, você defende e muito bem oseu ponto de vista, eu defendo o meu, é assim em democracia e em liberdade, respeito o seu ponto de vista, assim como quero que respeitem o meu, pois se todos defendesse-mo o mesmo, não tinha valor os comentários aqui postados.

Também tenho-o o dito, agora disse-o mais uma vez.

Abraços do Beezz

Anónimo disse...

A "tareia" em quem acha merecer...Alberto J. Jardim e Cunhal não!...

Pois defende o seu PCP como já assimiu e acho bem, que defenda os seus pontos de vista.
Assim outros despissem a carapuça da isenção.

Parabéns beezz, embora eu não concorde com a sua opinião neste caso!

Abraços

Tenho dito de novo!

MR

Beezzblogger disse...

Amigo Relvas sem recentimentos, você sabe que é assim que nos temos pautado nos nossos comentários, defendo sim o que me parece justo defender, edigo-o sem papas na lingua, não sou seguidor de ideias dos outros, as defensor de uma ideologia com as minhas próprias ideias,mas respeito o que os outros defendem como no seu caso, seja qual for a orientação, os nossos desejos creio que serão os mesmos, um PORTUGAL melhor para os Portugueses.

Abraços do Beezz

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas amigo beezz!

Abraços
MR

José Faria disse...

Portugal é dos portugueses, só que a maioria não sabe disso!

... Por distração!?

Obrigado amigos, vale sempre a pena...

José Faria

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas