11 março 2007

EM QUE PAÍS VIVEMOS!




O Metro do Porto, corre sério risco de paralisar, caso o governo não decida rapidamente o seu rumo, no que diz respeito à sua gestão.
Desde Outubro de 2005, que o projecto está paralisado.
Quem com essa situação sofre, são sempre os utentes. A linha amarela, Hospital de S.João Laborim, está “manca”já há muito tempo.
Por várias vezes, anunciada a sua extensão, e por outras tantas canceladas. Não só a extensão a Laborim, como todo o restante projecto da primeira fase.

Neste ziguezaguear constante, do ministro das Obras Públicas Mário Lino, e do governo, no que ao financiamento, e gestão do Metro do Porto diz respeito, bloqueia completamente a sua continuação e expansão.
Paradoxalmente! Enfatiza a megalomania da OTA e TGV, como é do conhecimento público, serão canalizados milhões, e milhões de euros. Enquanto o Metro do Porto continua a ser marginalizado, por este ministro, e este governo, como se fosse um enteado e não um filho.
Em que país vivemos! Que não se dá de facto prioridade às necessidades das populações, mas sim às megalomanias?

5 comentários:

Anónimo disse...

às megalomanias e às ambições pessoais. parabéns pela frontalidade.

Anónimo disse...

às megalomanias e às ambições pessoais. parabéns pela frontalidade.

Anónimo disse...

Parar o metro sera uma estupidez.
Mas tambem desde o principio tem sido um projecto de mamoes,desde que comecou a ser construido,so deu escandalos.Em vez de tentarem,gerir com umildade e para o crescimento do grande porto pois se o metro vai a povoa todos ficao a ganhar ,e deve ir ainda mais longe,nao pului deve ser economico,corta gande parte do transito,sao projetos destes que devem ser levados para a frente,nas outra cidades europeias tao mais avancadas ja se cobra pela passagem e estacionamento dentro das mesmas se nao ouver alternativa o que hoje custa 10 amanha vai custar 100.saudacoes.M.o

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beezzblogger disse...

Ainda no outro dia se houvia:
"o metro será o transporte do futuro, é leve, económico, não polui e cumpre horários...", é pena que se assim for, acabe, é pena que de alguma forma se desrentabilize este meio de transporte, mas os GATUNOS E XUPISTAS, que dele se alimentaram, desses ninguém se lembra, e vamos por os nomes nos "bois":

-Valentim Loureiro
-Fernanda Meneses
-Oliveira Marques
-Fernando Gomes
-Nuno Cardoso
-José Sócrates (porque não)
-etc, etc, etc.

Abraços do beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas