03 março 2007

Mais de 120 mil pessoas em protesto contra Governo

"Descontentamento e preocupação foram expressões bem espelhadas nos rostos dos manifestantes. Mais de 120 mil percorreram, ontem, algumas das ruas de Lisboa em direcção à residência oficial do primeiro-ministro. O que levavam a José Sócrates eram queixas atrás de queixas aumento incomportável do custo de vida, redução inaceitável do poder de compra, deterioração dos direitos sociais, reforma da Administração Pública... " em Jornal Notícias de 03-03-2007 .

As contestações estão aí, é bom que estes senhores políticos e outros se apercebam que a educação e informação do Povo, está a mudar para melhor.
Ao contrário do que habitualmente ouço por aí, o Povo Português está a ganhar consciência no seu papel decisivo para um Portugal melhor para todos e não só para alguns.
A força popular é decisiva, e estamos cansados de ser enganados de há 33 anos até à presente data. Precisamos de políticos honestos e não predadores das finanças públicas, precisamos de gente competente e não caixinhas de amigos e familiares nomeados para se governarem e desgovernarem este pais!
Serve este post para meditação, pois o Povo Português está farto de tantos incompetentes a decidir os destinos de Portugal.

3 comentários:

Beezzblogger disse...

Isso era bom, que os governantes ouvissem a contestação social, mas eles estão lá para se governarem como o amigo diz e bem, e não para governarem.

posto isto, e assim sendo, acho que nós os blogistas temos o dever de denunciar e alertar pelo menos os mais informatizados deste país.

A luta continua!!!

Abraços do beezz

Anónimo disse...

Acho que o país acorda tarde par estes problemas.

Andaram a dormir na forma.
Será que com maifs isto resulta?

Duvido!

Levantemos aqui a nossa voz dizendo bem quando disso for caso, ou dizendo o que sentimos na angústia de uma governação "propagandista" quando isso acontece e o sentimos!

Abraços
MR

José Faria disse...

A vaidade política continua a imperar em detrimento da racionalidade política, social e humana.
Os nossos políticos estãs gastos e se a política não está de maneira alguma ultrapassada, eles estão. Muitos já venhem de antes e depois de 1974. Sempre lá estiveram a ralhar uns com os outros, esquecendo muitas vezes o que é mais importante para portugal e para os portugueses.
As discussões políticas arrastam-se e resvalam constantemente entre os pós e contras do que mais interessa partidariamente a cada partido, mesmo que isso prejudique o povo...desde que na jogada ganhe o Partido!?
Há, do meu ponto de vista e na vista dos portugueses, grande necessidade de a classe política se rejuvenescer.
Tanto atacam a Função Pública e então eles (!?) não se querem reformar ou passar a supranumerários!
Mas que seita!

José Faria

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas