02 março 2007

A modéstia potencia o valor das pessoas

Há um mês referi aqui o exemplo do Sr tenente-coronel António Neves , na forma como superou as deficiências resultantes das explosões de minas e armadilhas no mato de África.

Hoje, tive oportunidade de conversar com ele e dei-lhe uma explicação sobre o meu abuso de me ter referido a ele sem primeiro lhe ter dito. A partir daí, estive a ouvi-lo a explicar, como que a reduzir o seu valor, que para se poder reagir positivamente a uma situação tão traumática, além de qualidades pessoais, é preciso um conjunto de apoios positivos da sociedade envolvente.

Para ler mais... clique aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Cumprimentos ao TC cmd A. Neves e um abraço para si caro A. João Soares, por tal descrição.Eu felizmente conheço tal Homem, tal exemplo!

A capacidade do António Neves é superior e a camaradagem foi e é excelente.

Não pode de forma alguma ser linear, mas dá uma ajuda tremenda olhar para o que tem feito ao longo da vida, da sua dignidade de combatente, de homem militar com deficência,homem de família e que procurou sempre ajudar os outros.

Nos momentos de fraquesa pensemos na sua Coragem!

Mário Relvas

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas