06 março 2007

Viva o "xuxialismo"...


A família Sampaio...Sabe-se hoje, dia 27 no Público que a jovem distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência" foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates. Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós. Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós. E o papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação do um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós. Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com as da cozinha.Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.Parece mentira, não parece? (ESTE É APENAS UM CASO, ENTRE MUITOS, QUE TÊM SIDO REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET... PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS ESTÃO BEM CONTROLADAS POR UMA FORÇA OCULTA... DIZEM TODAS O MESMO...SEMPRE MAIS DO MESMO... E O MESMO DEMAIS...E NO FIM SABEMOS O MESMO DE NADA...E ISTO TEM ACONTECIDO EM TODOS OS GOVERNOS...L.S.)
texto recebido por e-mail identificado

Este tema já aqui foi divulgado, mas nunca é demais recordar. O "Zé de Lamego" que procura um emprego, que os pais gastaram o que tinham e não tinham, para que ele tirasse um curso superior, faz parte dos ignorados, dos que lutam todos os dias em busca de um emprego. Tirou as melhores classificações do seu curso "gestão de empresas" mas não conhece ninguém... Resta-lhe assim juntar-se aos milhares de recém formados que andam por aí à espera dos 150000 novos postos de trabalho que o governo prometeu...
Noutros tempos teria uma alternativa, dedicar-se á agricultura, mas esta foi banida do interior do país, em defesa dos supremos interesses da UE e da má governação dos nossos governos nos últimos 32 anos!

3 comentários:

Beezzblogger disse...

Quanto a isso, é que o PS de hoje é = a EXTREMA DIREITA FACISTA, ou Neoliberalismo, fácil de encaixar com ideais "NEO", significando FACISMO...

Pouca vergonha, estou cansado desta porra toda...

Abraços do beezz

José Faria disse...

O "XUXIALISMO" continua a engordar o capital e a imagrecer quem produz a riqueza e o património do país. Continua a ser aquilo que a maioria dos portugueses nem sonhava que viesse a ser e fazer contra quem trabalha e produz e é explorado e esquecido, mesmo que muito já tenha produzido e dado ao país e mal pago.
Mas será que o povo está desperto para esta realidade? Será que vá arregalar os olhos nas próximas eleições? ... já que não é capaz de o deitar abaixo!

Abraços

José Faria

Anónimo disse...

Amigo Faria quem escolher se houver próximas eleições.Vá dê uma ajudinha a quem procura mas não encontra...


Abraços beezz e Faria

MR

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas