26 novembro 2006

35º Aniversário da Ficocables - Portugal ( Maia )


O Jornal PRIMEIRA MÃO, semanário da Maia, na sua edição de 24 de Novembro 2006, noticiou a passagem do 35º aniversário da Ficocables.
A empresa que integra o Grupo Ficosa International, com sede em Barcelona, é de facto uma empresa promissora e de referência em Portugal.
A efeméride foi assinalada nas instalações da empresa, com uma alocução efectuada pelo Dr. Dias Leitão, um dos colaboradores mais antigos da empresa.
No seu testemunho e nas suas palavras, foi colocada toda a carga emocional, que o momento proporcionou. Falando em directo para toda a família Ficocables, e efectuando uma retrospectiva histórica do nascimento da empresa, numa garagem, em Vila Nova de Gaia, pela mão do engº Franco Dias.
Na altura aínda com o nome de Teledinâmica, veio a associar-se em 1972 às famílias,Pujol e Tarragó, com esta parceria seria dado o primeiro passo na solidificação da empresa!
Segundo o Dr. Dias Leitão, " os trabalhadores desta empresa estão de parabéns, porque o sucesso da mesma a eles se deve, ao seu empenho e luta no sentido das dinâmicas de qualidade e apego ao trabalho... só existe um factor de sucesso trabalho!" " A Fábrica tem sucesso, pelos produtos desenvolvidos, a qualidade dos mesmos e pela capacidade de resposta e níveis de produtividade e essa é uma razão para ser líder num panorama global em que não estamos sós! Os nossos recursos humanos, são de facto do melhor que existe e a empresa reconhece-o."
" A Ficocables é actualmente no panorama internacional um dos principais fornecedores da indústria automóvel. Nestes últimos anos de recessão, fomos mesmo assim, registando um crescimento económico positivo. Contrariando as tendências do sector de menos vendas e perdas de receitas, que tem originado deslocalizações, para mercados de mão de obra mais competitiva! Afirmamo-nos pela positiva, como um parceiro competitivo e com capacidade!"
" Na prespectiva da continuidade do sucesso, está previsto no próximo ano a ampliação da área produtiva em mais 2000 m2, e a área destinada a I&D (inovação e desenvolvimento), mais 1000 m2, será construído também um novo edíficio num terreno contíguo às actuais instalações."
Fica bem vincado que no nosso país temos bons trabalhadores, quando a estes, são proporcionadas as condições de trabalho, segundo os padrões de desenvolvimento e tecnologias emrgentes, no sentido do incremento da produtividade! Esta não depende dos trabalhadores, mas da organização do trabalho e nas condições oferecidas pelas empresas. Na Ficocables a aposta na formação dos seus recursos humanos, tem demonstrado que vale a pena, valorizarmos as pessoas, estas são peças fundamentais na criação de riqueza e só com o aumento dos índices de desenvolvimento dos colaboradores, poderemos esperar e confiar num futuro profícuo e risonho.
Este ano com a previsão de facturação de 37 milhões de euros e um objectivo de 41 milhões para o próximo ano... rumo ao futuro!

PARABÉNS FICOCABLES, PARABÉNS AOS TRABALHADORES!

2 comentários:

José Faria disse...

Boa amigo Victor Simões.

Também daqui deste maiato de Pedrouços, envio os meus parabéns à empresa Ficocables, aos trabalhadores e ao Dr. Dias Leitão.
Pois criemse as condições de trabalho e os bens de equipamento à laboração de qualquer empresa, que os trabalhadores, os meios humanos a farão progredir.
Ao Jornal Primeira Mão, obrigado pela qualidade das notícias que leva à opinião pública.


José Faria

Anónimo disse...

Caro amigo Victor Simões é um exemplo de uma associação positiva Portugal/Espanha ou vice-versa!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas