
São inúmeras as razões que se elevam na condenação de Saddam Hussein, mas convém esclarecer devidamente o mundo, que existem diversos terroristas e ditadores que utilizam formas mais diplomáticas de matar, de hostilizar.
O terrorismo é um tema muito complexo, minucioso, nem só os que usam a ditadura, a prepotência são pretensiosos.
Cuidado com a democracia, com o excesso de liberdade!
Há quem se aproveite dela indevidamente para fomentar o terror submisso, dos que ostentam e repudiam o domínio da mentalidade dos mais desfavorecidos.
Saber julgar não é sinónimo de morte, nem a morte a vitória consumada, de que se corta o mal pela raiz. Afinal quem já não está condenado à morte pelo misticismo da vida?!
É bom que saibamos lidar com a opinião, com inteligência, nem todo o genocídio nos é divulgado em forma generalizada.
A miséria estimula a guerra, a guerra as fortunas dos verdadeiros terroristas.
Quem está impune que prepare a forca!
Conceição Bernardino
4 comentários:
Muito bem, Conceição. Esta fantochada Hussein, também ele fantoche, só tem servido para esconder a vontade de matar dos terroristas das ditas "democracias" ocidentais e não só.
Os que cuidam da sua economia na base do material bélico são terroristas. Ou não serão as armas do belicismo para matar?
Adorei, Conceição, adorei.
Olá Conceição. É verdade o que dizes. Nesta autêntica fantochada que foi o julgamento do Sadan Hussein, há muita porcaria por desvendar! Ele foi de facto um ditador, que se impôs ao seu povo pelo terror, e violência. Embora como se sabe, os americanos enquanto lhe convinha tratavam-no como amigo. Quando já não fazia falta já era terrorista!
Só que há terroristas...! Que não precisam dentro dos seus países, de matar ninguém para se imporem. Servem-se da democracia, para serem eleitos e legitimados. Depois, podem espalhar o terror democraticamente.
Um beijo
Mário.
Querida Amiga. Desculpe a ousadia de entrar neste espaço para fazer um comentário paralelo, está bem?
Estou de acordo com as palavras do nosso Grande Amigo Mário Soares, pois adoro tudo o que escreve, mas mostrar-lhe desacordo pelo sentido. Nada é absoluto. A teimosia do meu Amigo Mário Soares, a minha teimosia, a da nossa querida Conceição, mais... há-de acabar com tudo o que de mal existe na terra. Não é um paradoxo. Já sinto a paz vir a caminho. Agora vou deixar o meu neto jogar, senão ralha comigo e, com razão. Para depois ir ler "Chover no Molhado". Já li, mas quero voltar a lê-lo.
Obrigado Conceição.
Os amigos já sabem que sou contra a pena de morte.Principalmente uma condenação à morte,já esperada.É justa a condenação desse criminoso,mas não seria justo condenar todos os cretinos que muito de mal fazem à sociedade,espalhados pelos mais variados polos no mundo?
Abraços
MR
Enviar um comentário