26 novembro 2006

VALE A PENA SER PORTUGUÊS, POR QUE NÃO?

Baseado numa imagem que nossa amiga Alexranda Carocol me ofereceu, acabei por fazer o meu último trabalho de 2006, "PIANINHO DO MAR".
É com alguma satisfação, senão muita, que vos transmito o seguinte: Editoras de quatro países diferentes deram-me a honra de me solicitar, salvaguardando todos os meus direitos, a publicação, não só daquele trabalho, como de todos os que eu pretenda ver publicados.
Por isto, aos jovens portugueses digo: trabalhar, trabalhar e trabalhar, porque nós existimos. Há sempre quem nos respeite e entenda sermos um povo dotado de muitos valores.
Eu sou velho. Não estou minimamente interessado em publicar ou não publicar, mas vós, jovens, trabalhai. Há sempre um olho que repara em vós.
Vale a pena ser português, por que não?

david santos

5 comentários:

pexeseco disse...

Caro amigo li um comentário seu no "Paulo" comentario esse que atribuo 5 Estrelas,e depois desta passagem pelo seu blog fico sem mais Estrelas para lhe dar...
Blog de excelente bom gosto!
Quanto a Patriotismo...sempre!
Viva Portugal e nós Portugueses.
Abracos

Anónimo disse...

Olhe amigo David ainda bem que o diz, esse é sem dúvida o meu sentimento. A propósito eu estou a pensar escrever um livro, para depois fica o plantar a árvore, e assim fechar o ciclo, uma vez que o filho já o fiz.

Bem haja

Um Abraço

Beezz

Anónimo disse...

Oh David,sim vale a pena,umas vezes mais que outras...sim todos temos que fazer por isso,mas meu amigo não é velho,tem ainda muito para dar,quer queira quer não...bom sucesso para os seus livros!





Um abraço


Mário

José Faria disse...

ÓH! Ó meu amigo David Santos, será que li bem? - Velho!?

Mas já tanto aqui se falou de a alma e o pensamento não terem idade, não terem tempo.
A alma ou o pensamento como lhe queiramos chamar, são o agora.
Se o que se vê por fora, o corpo, a carne ou a capota da alma, está mais ou menos gasto, pouco importa.
Olhe!
Não lhe digo mais nada. Essa de velho é que não aceito porque não tem cabimento, chame-lhe antes Outono da vida que dá mais jeito.

Por isso lhe dedico estes versos:

OUTONO DA VIDA

Oh! Este Outono!
Repleto de histórias,
Este Outono…
Repleto de saberes
E de memórias.
Continuas a ser dono,
De experiências e glórias!?
Vá, David Santos!
Desabrocha tua graça,
Ao novo tempo que passa.
Como foram as Primaveras
Que viveste e percorreste?
Esta vida já esqueceu
Esse tempo que foi teu.

Conta-nos Outono,
Como outrora se viveu;
Quando eras Primavera
E o Verão era só teu!

Não deixes ver-se perder
O que só tu tens p’ra oferecer!
Dá testemunho à tua gente!
Ainda a luz tens que ser
Da Primaveras presente!

Um abraço amigo David

José Faria

A. João Soares disse...

Caro David
Vá chamar velho ao Camões !!!
Mais idoso devo ser eu e não me considero velho. Só um pouco vergado com o peso da muita experiência da vida !
Parabéns pelas ofertas de publicação por parte das editoras.
Trabalhar, pois claro. Já alguém disse que uma pobra tem 90% de transpiração e 10% de inspirção. Infelizmente, hoje os jovens e os menos jovens esperam que a inspiração chegue e resolva tudo sem trabalho, sem sacrifício sem esforço. É preciso que o seu estímulo aos jovens, pela positiva, seja repetido muitas vezes por todos nós, a fim de estimular as pessoas a reflectir a sério na vida.
Um abraço de amizade
A. João Soares

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas