16 novembro 2006

BLOCO DE ESQUERDA CONTRA O ABORTO ?


Foi-me entregue numa rua de Lisboa o n.º 2 da publicação «Lisboa é Gente» do BE, em que consta informação de uma forma rápida e muito objectiva das propostas já aprovadas e dos objectivos do Bloco com vista a melhorar a qualidade de vida da população lisbonense.
Esta actividade partidária é muito louvável porque é missão dos governantes quer a nível central quer nas autarquias, cuidar das condições de vida das populações. Nesta pequena publicação, além das medidas que afectam directamente a população constam outras que estão com ela relacionadas de forma indirecta, como, por exemplo, a «recuperação da zona verde de Campolide», a «estrutura ecológica de Lisboa», o «clube de tiro fora de Monsanto».
Com este cuidado, muito credor de elogios, na defesa da vida da gente de Lisboa, na defesa da vegetação dos espaços verdes, na defesa dos animais lesados pelo «clube de tiro», tudo inserido numa filosofia ecológica positiva, mão podem restar dúvidas de que o BE será, iniludivelmente contra o aborto, defendendo assim o direito à vida de seres humanos embrionários, indefesos e carentes de protecção de verdadeiros defensores da vida, como o BE demonstra ser, através desta publicação, contra acções indignas de mulheres sem inteligência, ignorantes e desleixadas que não souberam utilizar os diversos métodos anti-concepcionais que se encontram à sua disposição, desde a pílula clássica à pílula do dia seguinte, passando pelo esterilete intra-uterino, o método do calendário, das temperaturas, de Ogino-Knaus, do preservativo masculino e feminino, do creme espermicida, etc.

4 comentários:

david santos disse...

Ó Amigo, Mário! Eu dou em tolo! Esta está mesmo bem conjugada. Vida para todos, menos para os humanos, será isso?
Um grande abraço e obrigado pela paciência que tem para mostrar essas contradições.
Adorei.

JOSÉ FARIA disse...

Ei amigo A. João Soares!
Agora é que o amigo lhes deu a volta ao texto.
Sim, se são a favor da vida, das espécies, da preservação do ambiente e da qualidade de vida de todas as espécies, até dos passarinhos; como podem ser a favor da "morte".
Meus Deus! Ou sim ou sopas.
O amigo Mário arranca-as de onde menos se espera, e com toda a razão.
Um abraço.
José Faria

MRelvas disse...

Caro João Soares,Mário Soares como lhe chama o David,

efectivamente caro amigo o BE e outros esquecem-se da verdade que coloca aqui muito bem!

A vida é pros "toiros",os pinassilgos da Patagónia...os humanos são especiais!

Nascem quando nós queremos e os partidos!

Abraços
MR

david santos disse...

Caro Amigo, João Soares, as minhas desculpas.
Estava a ler o comentário do nosso Amigo Relvas e vi que tinha trocado o nome do meu Amigo.
As minhas desculpas e os meus agradecimentos ao nosso sempre atento e bom Amigo Relvas.
Um abraço.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas