09 novembro 2006

Multinacionalismos...

Pois parece que Portugal é um paraíso para as multinacionais, uma que depois de alguns anos a pagar baixos salários, e atropelando os mais diversos direitos dos cidadãos, decidem com uma desculpa esfarrapada e por dá cá aquela palha, encerrar as portas pondo no desemprego dezenas de milhares de portugueses que durante anos ajudaram a essas mesmas empresas a crescer, e deixando o Sr. Sócrates como "Mentiroso" e mal informado, senão vejamos:
  1. Ainda não vai à muito tempo, se ouvia na comunicação social o anuncio de encerramentos destes gigantes Capitalistas sem escrupulos, essas empresas sanguessugas, fecharam as portas e zarparam a todo o gás daqui para leste, deixando as pessoas, sim as pessoas, porque parece que para estas empresas não passam de escravos, mas como eu dizia deixaram o estado a pagar-lhes o subsídio de desemprego, engordando a factura a pagar da Segurança Social, assim não admira que encapotados estes encerramentos estejam a ser atiradas as culpas para os funcionários públicos, e quando deviam era pelo menos tentar travar as intenções destes sectores e empresas, sendo do conhecimento do governo de se irem embora. E o que é que o governos fez? Nada, limita-se a arranjar bodes expiatórios da sua própria culpa.
  2. O encerramento destas empresas, como aconteceu hoje mais um anúncio do encerramento de outra, neste caso a LEAR, em valongo, deixará no desemprego mais 550 trabalhadores, e eu relembro que há bem pouco tempo o estado pela mão do ministro da economia e em conjunto com o das finanças, deu mais umas ajudinhas fiscais a esta Multinacional Norte-Americana. Ou será, que não foram suficientes? Pelos vistos querem fazer crer que a LEAR, tem excesso de produção, falta de procura dos produtos que produz, e custos mais caros de produção, ora estes trabalhadores levam com prenda, o despedimento por produzirem tanto. A mim ninguém dá baile.

É com grande tristeza e com grande revolta, que escrevo estas palavras, visto estar a assistir á degradação do país de dia para dia, qualquer dia seremos governados por Espanha, não tarda muito, aliás quem for as nossas cidades raianas, constactam fácilmente o que digo, mas em todas elas o comércio é entre 45 a 50% espanhol, e cada vez mais vai ser, eles entrarem por aí dentro e tomarem conta de nós, mas como uma província e não como algo para investir, é que os "Nuestros Hermanos", já querem trabalhadores portugueses para lhes pagar menos, eu sei do que falo, tenho casos na família. Mas, por outro lado, os nossos governantes sacam quanto puderem, afim de deixar isto de rastos.

Viva Portugal, Morte aos saquedores!!!

3 comentários:

Mário Margaride disse...

É verdade caro amigo! A lógica das Multinacionais é instalarem-se onde lhe dará mais lucros, e benefícios fiscais. E por outro lado, onde menos tenham que pagar em termos de vencimentos. Aqui já estamos escaldados dessas Multinacionais! Claro, que haverá sempre excepções!
Mas o fecho de dezenas delas, confirmam infelizmente, essa regra.
O Governo, tem que responsabilizar essas empresas, tem que as obrigar a cumprir os contratos que firmaram quando se instalam, e não o tem feito. É urgente que o faça!
Um abraço
M.Margaride

david santos disse...

Totalmente de acordo. Contudo, elas ainda não se tinham instalado e já não faltava quem fizesse o alerta para o que está acontecer. A verdade é que ninguém, pelo menos os materialistas, sempre defenderam o contrário e delas fizeram o seu acoito de fortuna. Alguns até diziam, aos que alertavam para esta situação, serem fumentadores da luta de classes. E agora? Não vou chamar de "BESTA" a quem tem elegido estas gentes para governar, mas...
É verdade, meu amigo, eles voltam a votar nos mesmos partidos. Não é que eu queira que eles sofram pelos erros do voto, mas que abrissem os olhos... Senão, um dia destes, até deles desconfio. Porquê, votar sempre nos mesmos? Dá para desconfiar, sim senhor.
Um abraço e obrigado pelo trabalho.
Adorei.
Até sempre: david-santos

José Faria disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas