07 fevereiro 2007

Planícies da morte


Vi aqueles meninos cercados de uma febril dolência, cobertos de moscas imundas. As costelas uniformes, salientes, sobre a pele desidratada, carcomida pelo sol abrasador que queima a secura de um povo, espalhado entre os cadáveres e as fendas inférteis da terra.
Aloja-se a nudez, as barrigas avolumadas na crueldade da fome, respiram o cheiro pestilento que a morte sobeja no horripilante.
Não consigo sequer descrever, meu olhar paralisou, tudo o que a minha mente sentia.
Olhei à minha volta, eram milhares que em silêncio pediam-me apenas um sorriso, uma réstia de qualquer coisa.
Nesse preciso momento, implorei!
Onde estás Deus?
Porque deixas que o egotismo dos homens tire proveito das planícies extensas da miséria?


Conceição Bernardino

8 comentários:

Mário Margaride disse...

Deus...! Que é isso? Se Deus existisse, esta miséria também ela...não existiria. Porque diz-se! Que o dito Deus, é o pai da humanidade. Ora um pai! Não quer o sofrimento dos seus filhos. Por isso...interrogo-me, Deus...que é isso...!?

Beijinhos

Mário

Jay Dee disse...

=(

Anónimo disse...

Aqui não é Deus ou não Deus-é HOMEM que fala e nada faz para lá da GANÂNCIA, mesmo quando diz defender outros!


abraços
MR

Anónimo disse...

Um Pai também nãoqer os seus filhos na droga,nem a praticar abortos, nem a roubar...

Acho natural questionar-se sobre a existência de Deus, pois todos nós tenatmos crer em algo.Em que crê o MM?No Homem?

Esse é que é o verdadeiro ser que desprestigia a humanidade. Não devemos insultar a inteligência dos outros, mas escutar e aprender, sem facciosismos!SEM AMARRAS,mas respeitando!

Boa continuação...
MR

Mário Margaride disse...

ACREDITO NO SER HUMANO, É NISSO QUE EU ACREDITO. NÃO EM TODOS! MAS NAQUELES DE BOA VONTADE, GENEROSOS, TOLERANTES, SOLIDÁRIOS, LIVRES...DE QUAISQUER CONSTRANGIMENTOS, E DE CORAÇÃO ABERTO E FRATERNO. SERES HUMANOS JUSTOS, QUE NÃO PONHAM BARREIRAS NEM OBSTÁCULOS, AO LIVRE PENSAMENTO DO SEU SEMELHANTE. É NESSE SER HUMANO QUE ACREDITO. SE CALHAR NÃO EXISTE, EM TODA A SUA DIMENSÃO! MAS...QUERO CRER, QUERO ACREDITAR! SE DEIXARMOS, O NOSSO PENSAMENTO À SOLTA...ESSE SER HUMANO EMERGE, DOS ESCOMBROS DO QUE RESTA AINDA, DA HUMANIDADE DESUMANIZADA.

CUMPRIMENTOS, MÁRIO RELVAS

MÁRIO MARGARIDE.

Anónimo disse...

Aqueles em que não acreditamos por vários motivos devemos tentar nostrar-lhes a liberdade do pensamento.Com actos diferentes e humanos, não fazendo coloeles,colocando barreiras.
Como escreveu em tempos a amiga Alexandra Caracol:

"Construamos pontes em vez de barreiras"

Abraço honesto e livre para si Mário Margaride e para todos os seres que buscam a realiade da vida e a sua melhoria.

Mário Relvas

A. João Soares disse...

Tenho muito respeito pelas religiões e não gosto de emitir opinião que possa ofender qualquer crente.
Todos os povos, desde a antiguidade sentiram necessidade de criar um ou mais deuses. Há quem diga que isso se devia à necessidade de explicar a complexidade da Natureza. Mas hoje, com a ciência muito desenvolvida, em relação à antiguidade, essa necessidade mantém-se e nos últimos tempos têm-se multiplicado as crenças. O cientista português Carvalho Rodrigues confessa a sua fé em Deus.
Segundo o livro «Conversas com Deus» de Neale Donald Walsch, Deus dá ao homem livre-arbítrio, poder para decidir aquilo que julgar mais conveniente para a sua vida, sendo depois beneficiário ou vítima das decisões mais ou menos adequadas que tomar.
Há pessoas com fome porque não tiveram a força interior do Sr António Neves que ficou sem uma mão, um braço e a visão; que não conseguiram gerir da melhor maneira os seus talentos. Há muitas outras que foram vítimas inocentes de governantes, ambiciosos, desonestos, corruptos que, em vez de procurarem dar qualidade de vida às populações só pensaram em lhes fazer apertar os cintos cada vez mais para benefício da camarilha sugadora do Poder.
Não podemos atribuir a Deus aquilo que não é de Deus. Milagres não acontecem todos os dias. Não se pode esperar injustiças divinas com protecções que seriam corrupção, como a troca de graças por dádivas.
Essas crianças e muitas outras irão morrer de fome e sofrimento enquanto houver dirigentes ambiciosos, gananciosos a amontoar pensões ganhas facilmente e de grande valor, sem corresponderem a merecimento nem a justificarem tanta diferenciação em relação aos mais carenciados.
Aqui, neste espaço, o que podemos fazer é chamar a atenção para estas situações, com a convicção de que o Povo há-de acordar e um dia tomar as atitudes salvadoras.
Desviar estas conversas contra Deus nada resolve e todo o adiamento do esclarecimento das pessoas é conivência com a situação de miséria existente.
Cumprimentos
A. João Soares

Beezzblogger disse...

A todos vós, os meus sinceros votos de que consigamos construir uma humanidade mais fraterna, mais justa, mais amiga e solidária, para darmos essa herança aos nossos filhos.

bem hajam pr existirem com esse pensamento único, que é, embora na diferença, mas julgo saber que o desejo de todos é um mundo melhor.

Abraços do beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas