27 fevereiro 2007

A revolta das rendas

“Subida nas rendas revolta moradores de bairros sociais”
Alguém tem de pagar!
Não se esqueçam que o governo diminui o orçamento às Câmaras Municipais, o Porto foi uma delas.
Alguém tem que sustentar os buracos do município: fogos de artifício, os ordenados dos vereadores, os automóveis de luxo, as ajudas de custo, etc.
Também há que fazer jus às obras de luxo de alguns bairros, que esperaram vinte e cinco e mais anos. Mas valeu apena, agora até têm janelas de inox e paredes pintadas de fresco.
Se não estou em erro o rendimento per capita (por pessoa), é uma média de 160 euros, os cálculos são feitos em função deste rédito sobre as necessidades das famílias.
Se gasta luz, agua, gás, alimentação, medicação ou outro tipo de gastos extras, isso não é problema dos governantes é nosso.
Faça alterações aos gastos, poupe mais!!!
Não tome tantos banhos, deixe de tomar medicação e beba mais chá, volte a usar os candeeiros a petróleo e coma mais ovos, são ricos em proteínas!
Se não podermos pagar as rendas, não se preocupem, dar-nos-ão habitações com rendas mais acessíveis, quem sabe uma vivenda na Foz...
Eu sei que este texto está cheio de sarcasmo, mas quem sabe chame mais a atenção dos poderosos, que cercam os pobres como se fossemos rebanhos.
Devem rir-se muito à nossa custa se não respeitavam-nos mais!
Já agora aproveito para deixar aqui uma questão.
Quando teremos obras nos bairros cuja pertença é do estado (IGAPHE), como por exemplo o Bairro de S.Tomé, que já tem 33 anos de existência, ou de Paranhos, etc. Para quando, uma vez que estamos sobre a vossa supremacia e não a do município?


Conceição Bernardino

3 comentários:

Anónimo disse...

Conceição, eu diria que já tinha lido este texto...já o postou ou escreveu em outro lado?

Os bairros socias merecem uma reflexão.

Eu nunca fui a favor dos bairros socias.Sou sim a favor da inserção das pessoas que ali habitam em casas/apartamentos desabitados a rendas sustentadas.

Repare, o Porto tem déficit de habitantes no centro.O Estado poderia fomentar a reabilitação das cidades espalhando o tecido humano dos bairros sociais pela cidade.

Para lá disso os problemas de droga, de roubos estalam em grande escala devido à concentração de pessoas que sem opurtunidade se entregam ao mais fácil, a delinquência.

Depois e aqui em Braga é calamitoso, os bairros sociais são em alguns cassos preenchidos por ciganos!?...que colocam aquilo em estado de sítio, espalhando as suas carrinhas de trabalho e automóveis de luxo no meio de roupas espalhadas e de prédios que parecem escombros de tão mal tratados, nomeadamente pelos habitantes referidos.

A política da habitação social merecia, se continuar a existir, uma integração em detrimento de guetos.

Um beijinho

MR

Mário Margaride disse...

Conceição,olá!

Se é verdade que durante muitos anos, esses bairros não tiveram qualquer intervenção camarária, no sentido da sua reabilitação. Não é menos verdade, que muitos desses bairros, como o Cerco, o do Aleixo, S.João de Deus, etc. Estão nesse estado, porque são vandalizados! E sabes disso! Se não sabes, devias saber. E por outro lado, há muita gente a morar nesses bairros sociais, a ganhar bons ordenados! Olha que eu conheço muitos! Não faz sentido que ganhem bom ordenados, tenham bons carros à porta. E queiram estar quase de borla nesses bairros! Sabes muito bem, que existem muitos alugueis de 5 e 10 contos na moeda antiga, ou seja, 25 e 50 euros de renda. Quando muitos moradores ganham o suficiente, para poder pagar uma renda mais maior.
Nem todos os que moram nesses bairros sociais, são coitadinhos! Sejamos justos.
Tomara eu pagar essa renda! Por exeplo: Moro num prédio de 34 anos, um T2+1, e pago 312 euros.
Sejamos realistas!

Beijinhos

M.Margaride

Anónimo disse...

Os xamados coitadinhos querem casas de borla! Carros sao do melhor, Televisoes Plasma ou LCD eu tenho 2 assoalhas a pagar com sacrificio. Eles 3 senao 4. e eu e que pago desde a derrama aos impostos para engordar essa gente toda aRRRRRRRRRRRRRRRRR

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas