07 fevereiro 2007

VOE ALTO!

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da 2ª Guerra, mas que ainda tinha condições de voar.

Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento, era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.

Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incómodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria por falta de oxigénio. Então voou cada vez mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...

MORAL DA HISTÓRIA

Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO COMO UMA ÁGUIA...

Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO COMO UMA ÁGUIA...

Se alguém tentar destrui-lo com inveja e mexericos, ou se alguém cometer alguma injustiça consigo, VOE CADA VEZ MAIS ALTO COMO UMA ÁGUIA...

Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos, são como os "ratos", não resistem às grandes alturas, nem ao sucesso de quem é honesto e vence com rectidão.

Então ajude as pessoas que você conhece a livrarem-se dos ratos da vida e a VOAREM ALTO COMO UMA ÁGUIA.

(Desconheço o autor)

Voar alto implica crescer por dentro e ultrapassar as dificuldades por mais que pareçam difíceis de transpor.

Voar alto faz-nos vencer quaisquer que sejam os impedimentos. Implica uma vitória interior, um estado de alma e principalmente uma maneira de viver que nos dá carisma, que nos faz brilhar qualquer que seja a realidade.

O brilho começa no interior de cada um e depois reflete-se para o exterior.

A força de vontade aliada à integridade de carácter move montanhas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga, belo texto,muito belo.Á semelhança do que nos habituou.Obrigado por nos dar a conhecer,pois não oconhecia e vou já aproveitá-lo para uns amigos desavindos noutro lado da blogosfera!

Um beijinho de amizade sincera e de respeito

Mário Relvas

A. João Soares disse...

Amiga Alexandra,

A isto chamo lição de vida. «Os cães ladram mas a caravana passa».
Há no homem a aspiração pela igualdade. Todos gostamos de ser como águia, mas poucos são capazes de deixar de ser ratos. Poucos têm a fibra interior do Sr António Neves referido num artigo acerca do último convívio cultural da Associação de Comandos.
E aqueles que não têm pulso para subir não desistem da aspiração pela igualdade e procuram consegui-la pelo rebaixamento daqueles que, à custa de esforço, estão mais perto da águia. Pretendem a igualdade conseguida com uma marretada na cabeça do, mais alto para ficarem todos da mesma altura. E assim se perde o estímulo para melhorar.

A Amizade dá felicidade aos outros e cria felicidade em nós por reflexo. O ódio antes de causar danos nos outros já corroeu o interior de quem o tem.

O ódio, a aversão, a raiva, são sentimentos corrosivos que destruem o recipiente que os contêm.

E os que sentirem a inveja dos outros devem fazer como a águia e voar mais alto... a caravana passa.

Beijinhos
A. João Soares

Beezzblogger disse...

Minha querida amiga, pois este é sem dúvida o melhor conselho que alguém me poderia dar, não por estar a ser alvo de alguma injustiça, ou mexeriquice ou outra coisa qualquer, mas por quando o for saber voar como uma Águia.

Abraços do beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas