10 outubro 2006

mal-amados

Victor Simões, agradeço ter-me convidado para colaborar no blog"A Voz do Povo".
Como deve calcular "corri" logo que recebi o mail, e constatei conhecer todos ou quase todos os colaboradores, pois habituei-me a "lê-los" diáriamente no meu jornal de eleição: O Jornal de Notícias.
O meu contributo na pág. do leitor já foi mais assíduo.Hoje, resume-se apenas a comentar o "comentário da semana". Gosto de escrever em jeito de poesia, e as minhas escolhas recaem sempre em temas que me afligem. Não sou muito do tipo cor-de-rosa que goste de florear sobre o amor, mas respeito todos os poetas que escolhem o amor como tema de eleição. Entre os 10 milhões que somos, eu faço parte dos mal-amados, pois não pactuo com falsidades, nem gosto de brincar ao faz-de-conta que tudo vai bem, só para manter uma boa imagem. Costumo chamar os bois pelo nome, mesmo tendo consciência de que a única coisa que lucro são tremendos dissabores.
O J.N. neste momento deve estar em rota de colisão com a minha pessoa, pois todos os meus últimos trabalhos devem ter tido como destino o caixote do lixo! Mas, reconheço que sou teimosa e escrevo aquilo que penso e em que acredito e não o que gostaríam que escrevesse. Se existe censura? Claro que sim.
Como vivi 20 anos de ditadura, habituei-me ao célebre lápis-azul, mas antes o lápis-azul a uma censura mais... soft!!
Vivemos num país onde a "democracia" anda de braço dado com uma tremenda hipocrisia. Sócrates pretende educar o seu povo, mas em abono da verdade, que jeitinho lhe faria que todos acenassem com a cabeça...
Bom, apenas quis dar-me a conhecer um pouco, aproveitando para reiterar o meu agradecimento, Bem-Haja a VOZ DO POVO. Até sempre

Maria Soledade Alves

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria Alves,as minhas saudações na chegada a este blog.As nossas convicções são um bem de todos.

Cumprimentos
Mário Relvas

Mário Margaride disse...

Seja beu-vinda, Soledade!
Não poderia estar mais de acordo, minha cara amiga. Há que chamar so Bois pelos nomes. É para isso que aqui estamos. Cada um na sua diversidade de pensamento, e respeito mutuo. É essa a filosofia deste espaço. Embora às vezes, ande arredada.
Fala no seu texto que gosta de poesia. Então permite-me convida-la, a visitar o meu blogue "Canto poético", e o meu site no "Recanto das letras", cujos linkes, estão aqui na A VOZDOPOVO.
Um bem haja, e mais uma vez, seja bem-vinda.
Cumprimentos: Mário Margaride.

david santos disse...

Soledade, Um abraço. Sempre gostei de ler tudo o que escreve. E então, uma admiradora de poesia, pronto! Ainda mais gosto. Quanto ao seu Jornal nem sempre lhe passar ao papel os seus comentários, tenha paciência, amiga. Como deve já ter reparado, eu e um homem de Gaia, não interessa o nome, somos das pessoas mais antigas que anda por aquelas bandas. Digo-lhe, sinceramente, não tenho razão de queixa, mas limito-me a uma carta de semana, a semana ou de duas em duas semanas. Pois sei que nem sempre os nossos amigos do Jornal têm possibilidades de dar resposta a todas as cartas e, como sabe, há sempre quem goste de abusar e, não raras vezes enviarem uma pipa de cartas por semana. Sei não ser o seu caso, mas os que assim procedem, mais dia menos dia, arriscam-se a que não lhes seja publicado nada ou quase.
Quanto a si, espero continuar a ler os seus textos, quer aqui, quer no Jornal que mais gosta. Contudo, nada de desanimar, ok?
Tempo ao tempo...
Até sempre: david santos

victor simoes disse...

Viva, Soledade. Desde já o meu agradecimento pela participação no no nosso blogue, agradecimento extensível aos outros dois administradores o Paulo Serra e Luís Mota (Voz do Povo e Bendix2006) e no geral de toda a equipa.
Neste espaço, não há amarras!
Bem vinda à equipa.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas