29 outubro 2006

SERÁ QUE O LÁPIZ AZUL, VOLTOU...?!


O caso "Casa Pia", já "inverna em banho maria" há longo tempo.
E pelo "andar da carruagem", por aí se irá manter durante muito, e muito tempo!
E curiosamente, ninguém parece preocupar-se muito com isso.
Ou muito me engano, ou se prepara uma enorme surpresa, para mal de todos nós.
Todos nós. Isto é! Para aqueles que de facto se preocupam, com a sorte daquelas crianças e jovens, que tão violentamente foram tratados.
Porque tenho a convicção, que outros, estão mais preocupados em tentar provar, que tudo aquilo não passou de um enorme equívoco!
E que "pessoas de bem" estão a ser arrastadas para a lama com este caso "Casa Pia"!
Porque se repararem bem!
Há quando tempo, existe um muro de silêncio em volta deste caso.
Já lá vai um tempão! Que nada se diz, nada se fala, sobre esta autêntica novela, digna de se candidatar a recorde em cena, sem se vislumbrar um fim!
A mim causa-me alguma inquietação, todo este silêncio da comunicação social, neste caso da Casa Pia!
Será que o lápiz azul, voltou...?!

8 comentários:

Ludovicus Rex disse...

Vamos ser nós que ainda vamos ter que pagar a essa malta...a justiça vai morrer solteira... Uma Vergonha é o que é... Vai tudo fiacr em "Águas de Bacalhau"...
Um abraço e Bom Domingo

victor simoes disse...

É verdade, a Culpa morre solteira, porque eu não sou pedófilo, se fosse eu, já à muito que estava preso e julgado!!!
Mas, o pessoal, anda com medo de falar até nos blogues, pois isto agora, está a ficar mau, querem calar as vozes, aínda agora terminou o julgamento do autor do "Do Portugal Profundo" e precisamente por colocar peças sobre a Casa Pia, congratulemo-nos com o facto do Supremo Tribunal de Justiça, ter absolvido o réu.
Será que o lápis azul, já anda por aí novamente?

Ludovicus Rex disse...

Caro Victor, por vezes até parece que anda. Mas quem terá acesso?
Algo me diz que tudo isto é muito mais amplo do que aquilo que se sabe...

MRelvas disse...

A verdade é muito fácil de encontrar.Mas não interessa dizê-la.Abrange tudo aquilo que foi afalado até agora,tds aqueles que foram mencionados e mais...há um documento que está no estrangeiro (num grupo líder de comunicação social a nível mundial) que espera sómente o fim do caso...para!...

Enquanto isso PP-Paulo Pedroso regressará ao saudoso parlamento no início de 2007!!!!

Boa vai ela

MRelvas

A. João Soares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
A. João Soares disse...

Façam um esforço de memória a ver se descobrem algum «colarinho branco» que tivesse sido condenado, além do Valle Azevedo.
Dizem mal da Comunicação Social, mas os grandes processos foram levantados nas notícias dos jornais. Mas, depois, a nossa Justiça cumpriu a sua «missão» de abafadora. O cheque de Macau não foi recebido por ninguém. As facturas falsas ficaram sem culpados. O apito dourado está a caminhar para fim idêntico. A Casa Pia segue igual destino. Grande argumento: as testemunhas e as vítimas não têm credibilidade, principalmente quando falam contra os «grandes», embora sejam credíveis quando acusam os ainda em julgamento.
Eles têm preceitos que escapam ao nosso raciocínio. E acabaremos por ter de pagar indemnizações aos que forem ilibados. Estão a ver quanto teremos de pagar ao Carlos Cruz, por exemplo?
E os tais envelopes? Que razões houve para os organizar? E porque se «apagaram» essas razões?
A Comunicação Social está acagaçada e vai-se defendendo. Só saem a lume notícias inócuas.
Mas, não devemos deixar de pensar e de usar o direito de expressão ainda constante da Constituição.
Um abraço

Mário Margaride disse...

Pois é meus caros amigos. Como está "gente graúda" envolvida, incluído no mundo da política! Esta situação está como está. Mas o problema maior...É que a Casa Pia está, e sempre esteve sobre a tutela do Estado. E ao longo deste anos todos, quando surgiram as primeiras denúncias,já no tempo em que o General Eanes era Presidente da República, foi tudo abafado! Aliás, veio a público essa situação em 2001, Quando a então menbro do Governo Teresa Costa Macedo, despoletou este caso. Porque meus amigos, há muita "boa gente" envolvida, que nunca se quer irá ser prenunciada! Ficará eternamente "inocente"! E no meio disto tudo! O único que irá ser considerado culpado, é o elo mais fraco desta complexa engrenagem, ou seja, o célebre BIBI! Depois, irão lançar uma enorme nuvem de fumo...E acabou! Oxalá eu me engane...
Cumprimentos a todos.
Mário Margaride.

MRelvas disse...

Não se engana Mário Margaride,oxalá se enganasse realmente.Quem se envolveu é mais do que uma ninhada.É gentes de tds os lados,politicos,militares,fardas,artistas,poetas,maganates e até pobres-que serão o elo mais fraco.Mas pensa-se que há muitos destes pobres que não foram pronunciados para não chegarem a outros "ricos"-conhecidos-ou influentes!

Ao menos acabem logo com o teatro,pois custa muito dinheiro a tds nós-Portugal.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas