07 outubro 2006

TERRORISMOS

O terrorismo Norte-americano será sempre a coisa mais terrífica do Planeta enquanto as outras nações mais cultas e evoluídas não lhe barrar o caminho.
Enquanto o terrorismo Norte-americano mantiver a ambição de comandar os destinos do Mundo, este não terá paz.
O terrorismo Norte-americano, jamais fez algo em benefício da paz no Mundo; nem está a fazê-lo e não mais fará.
Só com a intervenção de países mais evoluídos no campo cultural, como a China, por exemplo, a expansão terrorista americana pode arrepiar caminho. Se assim não for, agora será o Mundo Árabe e depois o que lhes vier à cabeça.
Alguém tem que fazer parar o terrorismo Norte-americano!

david santos

4 comentários:

MRelvas disse...

Caro David,em minha modesta opinião é demasiado linear a sua afirmação.Tempos houve em que os states ajudaram efectivamente a Europa.Tempos houve em que os EUA ensinaram ao mundo a democracia que lá até parece que funciona...
Agora desde o fim da guerra fria,aí sim,houve um descalabro.
Mas penso que o tiro siu pela culatra.A civilização ocidental questiona como substistir?...

Um abraço
Mário Relvas

A. João Soares disse...

Boa pergunta amigo Relvas !

Perante um império, não basta que os pigmeus barafustem intantilmente. É preciso capacidade económica, financeira científica e tecnológica que alimentem Forças Armadas poderosas que dissuadam qualquer Exérdcito estranho. E este onde está? E quando este aparecer, que interesses estarão por trás? Serão mais generosos e humanos do que os americanos? E como ocorrerá a rendição dos fortes? Sem dúvida, será de recear uma hecatombe que colocará toda a humanidade em risco de sobrevivência.
A criação de um novo «Imperador» deveria assentar numa «guerra» numa guerra de cultura, de ideias, de defesa do ambiente e do bem estar das pessoas. Mas o Mundo estará preparado para ela?

O Amigo David, como poeta, tem o dirito de lançar estes temas, mas eles merecem profunda reflexão. O mundo deixou o caminho aberto a quem avançasse e os americanos estavam na lina de partida. De certo modo, é lei dos mais fortes, a qual raramente é moral

Mário Margaride disse...

O terrorismo. Venha ele de onde vier, é sempre "terrível"!
Mas pior que o terrorismo, própriamente dito! É quem está por detrás desse mesmo terrorismo, que o alimenta! E é mais que evidente, que se não fossem as grandes potências, quer os Estados Unidos, a China, Rússia, a França, etc...A armarem esses ditos terroristas. Se calhar, a situação era diferente.
Mas curiosamente, estamo-nos a esquecer de uma coisa importante. É do diálogo! Essa é que é a questão central!
Os líderes mundiais, terão forçosamente, que sentar-se à mesa das negociações, e dialogarem. Para que mais tarde, não seja...Já tarde de mais.
Um braço amigo David
Mário Margaride.

david santos disse...

Pois é, amigos Relvas, João Soares e Mário Margaride. A verdade, se é ela existiu, a utilidade do terrorismo americano na segunda guerra mundial foi pelo mar dentro quando largou aquelas bombas tão cobardemente e já depois do Japão se ter rendido. A minha diferença em relação às vossas opiniões, que como sabem respeito, é esta, nada mais. O resto, ainda que muitos não queiram ver, não é o vosso caso, está bem!? Nós vamos vendo ao longo dos dias.
Um abraço para todos.
Até sempre: david santos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas