09 outubro 2006

A quem gosta de literatura e de música

Penso estar dentro da ética do nosso blogue divulgar este «apelo» que interessa a todos. Merece ser divulgado

Imagine um lugar onde se pode ler gratuitamente, as obras de Machado de Assis, A Divina Comédia ou ter acesso a contos infantis de todos os tempos.Um lugar que lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ou onde se pode escutar músicas em MP3 de alta qualidade.Esse lugar existe!!!!
O ministério da educação disponibiliza tudo isso, basta aceder ao site:
www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desactivar o projecto por falta de uso, já que o volume de acesso é muito reduzido. Vamos tentar impedir esta desgraça, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem esta fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura. Divulguem para o máximo de pessoas por favor

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro João Soares,isso está disponível no site do governo brasileiro?É Portugal que disponibiliza ou o Brasil?É uma pena realmente se perdemos mais ainda as nossas raízes.

Obrigado pelo alerta,nós na rádio ouvimos pouca música portuguesa,quanto mais da boa!...

david santos disse...

É verdade, amigo João. Mas nós, o povo, tem a sua dose de culpa. Sabendo que não tem tido governos vocacionados para a cultutra, mas sim para vitlícias, vai ao futebal e deixa para trás as coisas mais importantes de que um qualquer País pode ter. Isso prova de que somos um povo a caminhar às arrecuas. Neste andar, daqui por uns anos, nam para província de um País qualquer servimos. Espero que o meu pessimismo não tenha cabimento, mas...
Um abraço, João
Até sempre: david santos

Mário Margaride disse...

Tem razão amigo João Soares. Como o David disse. É de todos nós, a responsabilidade de termos pouco hábito de leitura. Se cada um em sua casa, incutisse aos seus filhos, esse hábito de ler desde pequenos. Seria concerteza diferente. Eu cumpri a minha parte, fiz com os meus filhos começassem a ler desde pequenos. Naturalmente nem todos terão essa oportunidade.
E como diz o David, é da responsabilidade dos Governos, incentivar a ida a bibliotecas aos jovens. Mas enfim...é o país que temos...
Um abraço. Mário.

victor simoes disse...

Amigo João Soares, faz muito bem, e sempre que ache, um sitio web, que valha a pena visitar, dê-nos a informação, todos ficamos gratos.
A demonstrar, o que digo é que tratei de colocar um link directo na pag. principal de "A Voz do Povo".
Um grande abraço.

PS: Tenho estado muito atarefado, com trabalho, e em simultâneo tenho meu computador, a precisar de uma formatação completa, pois está muito lento e perco a paciência. Vou ver se resolvo isto, senão é penoso, estar aqui a trabalhar.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas