11 outubro 2006

Pena de Morte 3

A pena de morte! Tema demasiado controverso. Tal como a pena de Talião(Com ferro matas, com ferro morres), mais ou menos isto! A justiça popular. Mais arroba, menos quintal, cabe tudo no mesmo saco. Eu sou a favor da pena de morte. BEM JULGAGA!
Há casos de tal forma hediondos, que se fosse eu a julgá-los não tería a mais pequena comtemplação, nem pensaría dar segundas oportunidades. No caso de crianças violadas,maltratadas, brutalmente assassinadas, não perdoaria. Temos o caso que continua tão presente de Luís Militão, que, premeditou e friamente sem qualquer compaixão, ceifou de forma cruel a vida de 6 pessoas. Hoje, mesmo na cadeia, contínua a "encomendar" actos cruéis, onde tenta vitimizar crianças indefesas. Tivemos uma Joana "miracolosamente" desaparecida do palco da vida, uma Vanessa, que sofreu horrores até à sua morte, tão prematura, e muitos, muitos outros casos que eu, pessoalmente, não esqueço e nunca perdoaria. Para casos tão dramáticos, estou de acordo com o Danyel. Seres hediondos não fazem qualquer falta à sociedade.
Pena de morte, sim. mas, BEM JULGADA.

Maria Soledade Alves

10 comentários:

david santos disse...

É como eu digo. A Soledade entrou a matar! Mas ó Soledade! Matando os (...), eles não sofrem mais. A pena de morte não será uma pena muito leve?
Soledade, não sei se já leu, mas sou o autor do poema "Joaninha do Algarve". Esta sim, sumiu-se... nem rasto infelizmente.
Um abraço e continue com esse rítmo. Vai bem.
Até sempre: david santos

A. João Soares disse...

Concordo com a Soledade e com o Danyel. Há casos em que vale a pena correr o risco de errar, Seres hediondos, não devem ir passar férias à prisão à custa do erário. Os custos financeiros assim poupados podem ajudar a viver muita gente boa e pacífica que vive na mendicidade. Ajudar os sem abrigo será mais fácil se os seres hediondos forem banidos.
Claro que os julgamentos devem ser cuidadosos para reduzir a hipótese de erro.
Cumprimentos e portem-se bem !!!!!!!

Maria Soledade Alves disse...

uAmigo David Santos
Tudo depende da pena...de morte! É que uma injecção letal não estava nos meus planos... Se eu tivesse o poder de julgar, os (...),sofreriam até à morte, tal qual tinham feito sofrer. Se houvesse um exemplo sério de castigo neste país, as mortes horríficas não se sucederíam, como vemos acontecer. A cadeia não passa de uma grande tanga.As penas nunca são cumpridas integralmente, e esses deploráveis assassinos ainda por cima comem e bebem à nossa custa.´Mas já que não existe a pena de morte, o maior castigo sería pô-los a fazer serviços bem pesados até à exaustão, podia ser que assim não lhes sobrasse forças para arquitectar novos planos(maquiavélicos). Não tenho capacidade para perdoar seres hediondos.Lá está...o tal ser imperfeito(eu)!

Não tive o prazer de ler o seu poema. Eu também fiz um dedicado à Joana e outro à Vanessa, Mas o David Santos pode dar-me a conhecê-lo em qualquer altura.Perdoe-me a minha sinceridade mas não tenho o dom de transformar espimhos em belas rosas...Espero que entenda a mensagem.

Um beijinho e obrigada pela força
Até sempre: Mª Soledade Alvesx

MRelvas disse...

Eutanásia para a 3ª idade!Pena de Morte para os criminosos!Afogam-se os deficientes!Enforcam-se os desempregados!Trituram-se os doentes!Glorificam-se os juízes e políticos...

Boa!próxima bandeira de cartaz do PBX-partido berdadeiramente xuxialista-o holocausto em movimento...

Eieee; e eu é que sou o malandro de direita...só contaram para você..eh...eh...eh

Gosto muito disto tudo
Abraços...


MR

MRelvas disse...

A hipócrisia dos espinhos e das rosas,espero que entenda a mensagem.Td uma friesa de calculismo terrível.Aqui sim sou a favor da pena de morte,o cinismo,a mentira,a hipócrizia----tudo a maior bodega que o homem pode ter.

A traição é mercedora de todos os castigos...pena de morte não...morrer sem água é uma causa natural,aí sim seria a minha pena de morte para muitos...eh...eh...eh...!

Mário Margaride disse...

Há situações, que embora seja contra a pena de morte...se justificarão...mas cuidado!
Só em casos extremos, provados, e de crimes hediondos...Se não...
Um abraço. Mário Margaride.

Danyel disse...

É pena, que, nem toda a gente leve a sério a opinião de outrem...o comentário do sr. MRelvas, apesar de repleto de "humor", ainda que um pouco duvidoso, mostra também um desrespeito pelas opinões dos outros...
Ninguém se refere a deficientes, 3ºa idade, desempregados, mas sim a todos aqueles que não sabem viver na nossa sociedade...
Mas, como dizem os americanos "Opinions are like assholes...everybody has one"...e, como tal, temos que respetiar a opiniao dos outros...Indiferentemente da crueza das palavras, ou da falta de sentido nas ideias...Por isso sr. MRelvas, deixo-lhe o beneficio da dúvida...

MRelvas disse...

Oh... amigo Dany,os meus comentários são "cruéis como punhais"...
talvez não;são humanos,sinceros e aceito todas as críticas!
Quanto às condenações de pessoas com problemas mentais,caro amigo vem no artigo do JN.Não leu?

abraço
MR

MRelvas disse...

Amigo ou amiga Danye...
se for amiga,receba uma flor,menos cravos!
abraço
MR

Danyel disse...

...Sou "amigo"...por isso, se, invés de uma flor, me oferecer um "copo", aceito de bom grado... ehehehe...
Fico contente por não se ter ofendido pelo meu post...espero "corresponder-me" consigo mais vezes...
Um abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas