14 setembro 2006

Portugal para os "otários"

Ota (por Miguel Sousa Tavares)


Uma historia de 2 aeroportos:

Áreas:
Aeroporto de Malaga: 320 hectares,
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.
Pistas:
Aeroporto de Malaga: 1 pista,
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
Trafego (2004):
Aeroporto de Malaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento,7% a 8% ao ano.

Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano.

Soluções para o aumento de capacidade:
Malaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista.
Lisboa: 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade.

E o que da sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espirito. Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos. Ninguém investiga isto? E preciso fazer alguma coisa.
Pelo menos divulguem, ou faremos parte de "Otários" silenciosos


E isto é Portugal!!!
Um abraço.

5 comentários:

Bendix2006 disse...

Assim parece, na verdade alguém se prepara para ganhar dinheiro, com a obra... rolam muitas comissões e muito dinhiro para os boys... o povo está farto de perceber estas coisas, daí as jogadas de interesses e andarem todos a atirar-se uns aos outros!

Anónimo disse...

Meus amigos,penso que o nosso blog começa a fazer estragos,não acham estranho não ter saído nenhum texto nosso (excepção da Conceição hoje no JN?)no jornai habituais??
Bem,vamos ao assunto...O aeroporto de Lisboa está mal administrado,por culpa de quem??
1-Pelos sucessivos administradores nomeados pelo governo...lembram-se daquele "senhor" que esteve na expo-98 e depois foi nomeado para a TAP,que viu agora todas as empresas falirem (as particulares,ele pensava que era como no estado, entra sempre dinheiro...)
2-A TAP foi bucar um director à Varig,porquê,não estava ela a falir na altura?De quem era a culpa?Mas veio e com um contrato á Scolari...,outro que tal.Não havia ninguém em Portugal que pudesse "gamar" a TAP por menos "guilho"?...
3-Para quem conhece, há as instalações do Aeroporto Militar de Figo Maduro na Portela,para quê?Há bases aéras...
4-O aeroporto está longe de estar saturado.Nós é que estamos saturados da incompetência monumental e da falta de patriotismo destes políticos açougueiros (que me desculpem os açougueiros).
5- As empresas de construção precisam de obras e como dão uns "tostões" para os partido depois têm de ser recompensados á nossa custa!
6- Quem são os donos daqueles terrenos - há quanto tempo?O marocas anda por lá...embora diga que não!E a Fundação Mário Soares que recebeu uma fortuna do estado (nossa)...balelas e mais balelas...
Haja respeito; ao menos disfarcem mais...!!

Benvindo caro Tiago!

victor simoes disse...

Caro Tiago, já aqui foi dito o que há para dizer sobre o assunto!
Como diz o Mário Relvas, também eu achei estranho, no Jornal Notícias os habituais, não têm aparececido... coincidência? Esperemos que sim!
Bem vindo ao nosso blogue Tiago.
Um abraço.

Anónimo disse...

Na verdade, é uma feira de vaidades, e o povo que pague a factura. Senhor Sócrates, ponha mão nisto, porque é um descalabro... e pense bem, não é só o cumprimento dos objectivos europeus que interessa, olhe para os portugueses estão de bolsos vazios e as vitórias económicas em relação às finanças já não nos diz nada.
O Povo, cada vez está mais pobre e de barriga vazia, não venha para nós com conversas da treta, venha com acções concretas, deixe de dar aumentos aos que como os políticos já muito ganham e aumentem o salário mínimo, para valores mais dignos, diria 500 Euros no minímo, embora gostasse de ver qualquer político a ter de se governar com esse dinheiro!

Anónimo disse...

Somos todos, os portugueses uns grandes otários, isto num país como a França, já tinha dado uma revolução... mas em terra de cegos, quem tem um olho é rei (esses são os políticos e seus acólitos), e os´otários somos nós o povo, que somos cegos.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas