22 setembro 2006

SER LIVRE É ALGO MAIS

Ser melro, rola ou pintassilgo, só por si, não garante liberdade. Na gaiola, ainda que a alimentação seja fácil, o esvoçar é curto. É limitado. Há pouco espaço. Ser livre é voar do mar à serra e percorrer as nações. Ver o mundo "sem amarras". Dormir, cantar e voar, quer à noite, quer de dia. Cantar alto, sem medo de que se seja ouvido. Não ter necessidade de estar calado. Voar e ver o mundo é saber quem somos. Como é a nossa terra e são as nossas coisas. Estar no nosso canto sem que possamos ver os outros cantos é não conhecer a liberdade. É não podermos fazer comparações. Ser livre é complicado. Mas não é complicado. Se não pararmos de esvoaçar, quem sabe, não sejamos livres?

3 comentários:

Anónimo disse...

E muito mais, amigo David Santos.
Se não pararmos de esboaçar, seremos sempre livres.
Pelo menos livre o nosso estar, o nosso ser, a nossa consciência!
Se não pararmos de voar e esboaçar, continuará a desabrochar a a fluir o nosso sentir, a nossa força de ser e de existir.
E é assim que não deixando de esboaçar, continuamos progressivamente a voar ao encontro de outras ideias, valores e conhecimento, neste esboaçar constante de social enriquecimento.
- Está a ver amigo David Santos como o seu mote me fez voar e esboaçar, favorecendo o nosso saber sempre a aumentar!
Obrigado

david santos disse...

Bem atirada, amigo, Faria. Mas a última frase do texto tem um truque. Vou-lhe contar a si, mas não diga a ninguém, está bem? Se não pararmos de esvoaçar, quem sabe, não venhamos a fugir da gaiola? "não sejamos livres?" é para baralhar. Um grande abraço, Faria. Foi muito bem atirada. Sinceramente que gostei.
Até sempre.

Anónimo disse...

Caro David, parar de sonhar?!...um homem que não sonhe "acordado" é porque "morreu"...

Sonhemos e esvoacemos em Liberdade com Responsabilidade,meu amigo.

abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas