25 setembro 2006

Cavaco Silva, o Deus dos Telejornais


Amigos, sou um assíduo espectador de Televisão e acho que é um meio de comunicação que move massas. E assisto durante os telejornais ao que chamo em deusamento do Senhor Presidente de República Cavaco Silva. Muitos falavam de Jorge Sampaio põe ser um presidente ausente, pouco interveniente e até aborrecido, o que é certo que embora esteja à pouco tempo no cargo, Cavaco Silvo não demonstra que seja mais interveniente que Sampaio, à quem atribua o pacto elaborado para a Justiça entre o PS e o PSD ao Presidente da República, mas o certo é que fala sobre isso. Várias questões desde Janeiro assolaram os portugueses e parece-me que o Presidente da República nada diz, falo de um caso que se passou comigo, em Agosto deste ano, no âmbito do Movimento Cívico, enviamos uma carta a pedir a sua intervenção sobre o encerramento da maternidade de Mirandela mas era ainda mais intensa, a carta, pedindo que o Senhor Presidente intercede-se pelo povo Transmontano, onde veio buscar votos, devido ás noticias que dão como certos o encerramento da Linha do Tua, a retirada da Direcção Regional da Agricultura, a retirada da Escola Profissional de Agricultura, a retirada da PSP da cidade entre outras que até hoje ainda não temos elementos para avançar e até à data de hoje nem uma resposta a não ser o seu Assessor dos Assuntos Sociais, David Justino, enviar uma carta a confirmar a recepção da nossa carta. Penso que para um Presidente da República que se diz de todos os Portugueses é muito pouco. Esperava, sinceramente mais de Cavaco Silva, mas afinal acabou por não defraudar o meu voto, pois já em Janeiro não votei nele. Penso que Cavaco Silva ganhava mais em ter uma postura de atenção para os verdadeiros problemas do país, e que nem só de economia vive este Portugal que lhe depositou confiança.

1 comentário:

david santos disse...

Ó Rui! Ainda agora é de manhã. «Era o que faltava! Povo!? Transmontanos!?»
Se ainda fosse um áz da bola ou um governador cívil...
Os transmontanos trabalham. Não são todos caciques nem todos têm direito a vitalícias. Quando forem e quando tiverem, então está bem!
O povo ter uma resposta do senhor presidente da Repúlica!? Era o que faltava.
Não pare, amigo Rui.
Um grande abraço.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas