24 setembro 2006

Uma sugestão, um desafio

Uma sugestão, um desafio

Neste fim-de-semana tive oportunidade de visitar alguns blogues. Deparei com muitas bicadas nos políticos, nos legisladores, nos autarcas, nas empresas públicas, nos serviços públicos, etc.
Que falta de imaginação! Ou, por outro lado, que grande convergência de sentimentos nacionais!
Quero aqui deixar uma sugestão que é também um desafio colaboradores d’A VOZ DO POVO com mais facilidade pra a escrita, que é a seguinte:
Uma «competição» para ser escolhido pelos visitantes o melhor «post» em que se elogie uma acção positiva dum político em funções governativas ou autárquicas. Aconselho seriedade e muita honestidade nas loas e que estas sejam devidamente comprovadas com referências a provas documentais. Não basta dar uma opinião pessoal. Para estas, cabe a vez aos comentários dos visitantes.

Será muito mau sinal, e um indício importante para os políticos, se não aparece ninguém a aceitar este desafio.

8 comentários:

victor simoes disse...

Amigo João Soares, as referidas bicadas nos políticos têm a ver com o sentimento Nacional, tenho a certeza que quando algo de louvar e muito bom algum deles fizer, não faltarão referências...
Em relação ao tema, poderá ser precisamente enquadrado nas temáticas (temas, Voz do Povo), e poderá começar o meu amigo a colocar o primeiro post!

Um grade abraço

Anónimo disse...

Embora se veja neste texto uma preocupação contrária ao maquiavelismo (Nicolau Maquiavel 1469-1527), é notória uma maldade «maquiavélica» ou talvez diabólica, na forma de um presente envenenado aos políticos que temos. Fico à espera dos textos que respondam a esta sugestão, para os comentar!

RTL disse...

O "colega" colaborador deste nosso blog disse que aqui só se fazem críticas, sinceramente, não me parece, e passo a explicar:
1º Já aqui lemos posts a falar de coisas bem positivas.
2º Já aqui lemos várias notas de pessoas que dão a sua opinião positiva sobre este ou aquele político, dirigente etc
3º e a mais importante, não me parece que algum dirigente, político, desportistas, personalidades públicas etc, não precisam que lhe façam publicidade a actos eles encarregam-se de a fazer com outros e muitos objectivos.Por isso não concordo que seja esse o motivo para fazer um concurso de melhor post, entendo que este blog tem por linha directiva apontar casos que são A VOZ DO POVO que geralmente não tem capacidades nem meios e nem VOZ para lhe fazer eco da sua indignação e tb da sua opinião,falar bem de certas situações deve-se falar sempre que possível mas temos de convir que são raros, penso que a linha de orientação deste blog é a melhor e o mais plausível.

Obrigado!
PS- espero que não interpretem mal a minha opinião, vale o que vale.

david santos disse...

Ó João, João!
Vou-me ver atrapalhado, mas vou ver se consigo.
Um abraço.

RTL disse...

Afinal quem não me percebeu foi o senhor, o que escrevi foi uma forma de expressão nada mais! mas mais uma vez lhe digo, não interpretem mal a minha opinião.

Mário Margaride disse...

Caro amigo João Soares: Não tem este blogue como função, exaltar as "boas ações" dos governantes. Este espaço, é um espaço onde todos nós colaboradores expressamos as nossas ideias. Muitas vezes antagónicas, mas é assim em democracia! Algumas vezes já louvei, actos governativos, que no meu entendimento, o mereceram. Mas uma vez mais o digo. Não é essa a filosofia deste blogue. Quem entender criticar, critica, quem entender louvar, louva!
E no meu entender, como aliás, no da "a voz do povo", é essa a filosofia, que este blogue deve prosseguir.
Um abraço

Anónimo disse...

Acho um repto dificil, conseguirmos salientar coisas boas que os nossos governantes, tenham feito até à presente data, mas sugeria que se convidasse para participar no blogue o sr Ministro da Saúde, por exemplo e concerteza sua excelência mostraria a este povo ingrato o quanto estamos enganados e o quanto de bom, ele tem contribuido para a felicidade e bem estar da saúde dos portugueses.

david santos disse...

Ó João! Afinal a sua ideia acaba por ter razão de existir. Cheguei a admitir não encontrar nenhum amante de vitalícias que já tivesse feito algo em benefício de alguém, que não fosse dele próprio. Pois aí vai, desta vez encontrei. E sabe uma coisa? Não demorei muito tempo a encontrar. Se calhar há mais!? Não acredito, mas...
Lá vai ela: tenho aqui um vizinho, por acaso meu amigo, que anda numa cadeira de rodas. Outro dia foi falar com o presidente da Junta de Freguesia e não é que este fez-lhe uma rampa em cima das escadas para o meu amigo não ter que andar com o carro às costas!? Eu sou mesmo pascácio! Tinha aqui um bom exemplo à porta e não me lembrava. É mesmo querer dizer mal dos vitalícias.
Um abraço, meu amigo, João.
Em tudo há de tudo... não podemos garantir que não.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas