13 setembro 2006

Isto é apenas uma gota no oceano chamado Portugal

Este texto, foi-me enviado por leitor identificado. A Voz do Povo, resolveu publicá-lo e já agora convidar o nosso amigo, para fazer parte desta equipa.

Um abraço

Tudo o que vai aparecer neste texto não é ficção! Acontece em Portugal. País com regime democrático à beira mar plantado. Vamos lá......................................................................................Demorou até um pouco para ver se não dava nas vistas. Mas a Festa continua .......Segundo a revista Focus (pág.25 ), a EDP conta com um novo assessor jurídico. Foi nomeado pelo ex-ministro António Mexia (actual presidente executivo da EDP) e vai ganhar cerca de EUR 10.000/mês.Quem é ele?Perguntam vocês... Pensem um pouco... Mais um bocadinho...Não era fácil...:- Pedro Santana Lopes (MAIS UM JOB).........................................................................

A opinião pública é fabricada por quem?

Penso que todos somos influenciados pela COMUNICAÇÃO SOCIAL.ESTÃO TODOS CALADINHOS, PORQUÊ ????????????????Subsistema de Saúde dos Jornalistas.Por que será que andam caladinhos? Objectividade da análise jornalística?Porque é preciso ter os jornalistas na mão....O subsistema de saúde "dos fazedores de opinião" É INTOCÁVEL!!!

Ler mais...

3 comentários:

david santos disse...

Um grande abraço, amigo. Eles nunca perderam a vergonha. Sempre foram o que são: larápios.
Apareça mais vezes. Estas pertinêncas são a alma de uma boa comunicação.
Ser livre é isto: mostrar as canalhices de certa canalha.
Apareça sempre. E então com novas destas!
Cumprimentos e tudo que haja de bom para si.

Mário Margaride disse...

Todos sabemos que os orgãos de comunicação social. Nunca foram, não são, nem nunca serão isentos. Não os jornalistas própriamente ditos, mas as suas chefias. E porquê?
Porque a maioria, tanto dos jornais, das rádios como das televisões, estão nas mãos dos grupos económicos! E obedecem a uma lógica de quem manda pode.
Porque se esta ou aquela notícia, não agradar ao dono do jornal ou da televisão, não é publicada!
E a rádio e a televisão públicas, de uma forma ou de outra, é controlada pelo poder político, que circunstancialmente, se senta na cadeira do poder!
Não é novidade para ninguém! Aqueles jornalistas, que ousam denunciar este ou aquele caso, estão sujeitos a ser despedidos.
Aliás, isso não acontece só, no sector da comunicação social!
Acontece um pouco por toda a parte!
Os jornalistas se calhar, mais não estão do que a defender o posto de trabalho.
Não quero dizer com isto que concorde! Pelo contrário! Mas se calhar compreendo.

Anónimo disse...

Este texto é assinado por um professor.Já tem um tempito.Estou de acordo com o Mário acerca dos grupos que tutelam a comunicação.Os jornalistas são empregados...quanto á questão da sua caixa eu não sou nem nunca fui a favor do nivelamento por baixo,mas por cima,quem está mal é quem tem mau serviço nacional de pensões e saúde,não quem está melhorzito.Disse-o quando foi em relação ao SAD (serviço de assistência na doença) dos serviços militares,forças de segurança e investigação,e funcionários públicos,também disse na altura que estvam todos contra estas "regalias" daqueles funcionários que depois seriam eles atacados no SNS geral e nas pensões.Aconteceu e aqueles que criticavam deram-me razão,mais tarde.A AP (acção psicológica de massas) não tem nada que saber para quem as conhece bem...os jobs são parte do sistema,de todos bem conhecido e que infelizmente já nem é notícia.É rotativo...

Abraços

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas