26 setembro 2006

A SAGA DE MAL FAZER, CONTINUA

Uma operária fabril de São João da Madeira recebeu o ordenado respeitante ao Mês de Agosto no dia 22 de Setembro. "Tudo bem". Foi quando a entidade patronal pôde pagar, atrasada, mas pagou.
Os meus amigos podem não acreditar, mas já recebi de muitos lados, incluindo de alguns países do chamado terceiro mundo: Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e... a dizer-me que naquele terceiro mundo, isto já não se usa e que neste aspecto, este é mais terceiro do que o deles.
Mas vamos ao que interessa.
A dita operária, não tinha pago a água. Não tinha dinheiro, estava à espera de receber, quando recebesse, pagava.
Como a dita é amiga cá de casa, pediu ao meu filho que lhe pagasse a água via internet, pois já estava a roçar a data limite para o pagamento e por isso, a preocupação da senhora em pagar o mais rápido possível.
Pois é! A data limite era o dia 20, mas a senhora recebeu dia 22. Por isto, já não foi possível pagar por aquela via. Tal como o seu patrão, a senhora atrasou-se.
Conclusão: a senhora teve que perder duas horas, dia 25, para ir pagar a água à Câmara Municipal de São João da Madeira.
Esta Câmara é dominada pelo PSD. O seu presidente esteve longos anos na Assembleia da República. Não tenho a certeza, mas vou saber. Penso estar a receber vitalícia, mais o ordenado de presidente. Isto, como já referi, não é garantido, mas vou saber, repito.
Pus aqui PSD, porquê? Primeiro, porque é verdade. Segundo, porque para lá dos independentes, é com militantes deste partido com quem mais convivo.
Mas recuamos ao porquê.
Porque, se me é permitido, peço a todos os militantes sejam de que partidos forem, dentro das estruturas partidárias de que fazem parte, acabem com estes males.
Quem deixa que tal se faça, como aquele presidente está a deixar, não passa de incompetente e de pessoa que se anda a bater à miséria da miséria.
Os meus cumprimentos e um abraço a todos os verdadeiros sociais-democratas, porque este presidente ou qualquer outro que assim proceda, não o é, garanto.

3 comentários:

Mário Margaride disse...

Tem toda a razão caro David! Estas situações são uma vergonha, e ninguém fala delas! Não convém. É preciso denunciar situações como esta que aqui descreve. Para aqueles que muito "batem" nos governantes, o possam fazer neste caso! Pois este sr. presidente de câmara, curiosamente do PSD! É o exemplo acabado como se é mau "patrão"! Depois, chamem-lhe demagogia!
Um abraço

Anónimo disse...

Caro David,lamento só agora vi este post...
Se a sua revolta é contra a acumulação de pensões,eu estou de acordo e elmbro que a maioria o faz,infelizmente...por acordo de quem governa.Eu sou daqueles que apoia uma solução de reforma iqualitária na função pública para os políticos incluídos.Eles fazem leis para eles e para os outros,os portugueses.Caro senhor MM,realmente é muita demagogia,acha o senhor que eu sou social-democrata?Já votei nos diversos partidos,menos na esquerda/comunista,aprecio o nosso amigo metalúrgico que agora dirige o PC,talvez até goste dele,tem um ar bonacheirão,dança,bebe uns copitos...é fora do ar do Carvalhas,do Cunhal,é mais popular,já reparou em todos os segmentos da sociedade,que se fosse por simpatia até lhe dariam mais um votito!Agiu bem na minha opinião,em relação à câmara de Setúbal.Acho que se todos os partidos conseguissem ter mão nos seus dirigentes assim o deveriam fazer.Já que fala no PSD lembro que o "Marques Pentes" não apoiou e tiveram de concorrer como independentes,os majores,os isaltinos e outros.

Quanto à demagogia ela não é pouca, é muita,fruto de uma cassete engolida ao longo dos tempos e parece que estão a falar para os peixes.Sempre o mesmo nada de novo...


Caro senhor,saiba que o meu partido é unicamente Portugal (inteiro).Não gosto de ideias feitas.Há bons e maus patrões,não podemos generalizar.

Todos sabemos que quando acaba o tempo de pagamento normal só se pode fazer no próprio local.A quem isso nunca aconteceu,por esquecimento,por exemplo?...


Com amizade

david santos disse...

Cumprimentos aos meus amigos Mário Margaride e Mário Relvas pelas achegas em redor deste post. Pois, ambos, de formas distintas, lamentaram a situação existente. Contudo, no exposto faltou-me acrescentar de que a referida operária, como não lhe bastasse receber tarde e a más horas, não só perdeu duas horas de trabalho como pagou mais um euro de multa por ter ido pagar fora do prazo da factura. Obrigado a ambos.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas