03 setembro 2006

Desafio aos participantes neste blogue!

Estimados amigos, junto envio a cópia de um e-mail, que me foi enviado por um leitor do nosso blogue, e que é o seguinte:

"Obrigado pelo amável convite para participar no Blog “A Voz do Povo”. Neste momento sinto-me inclinado a aceitar mas em todo o caso permita-me uma observação: a descrição “dar voz a quem não é ouvido” parece-me um tanto datada. Gostaria de solicitar uma reflexão conjunta com os restantes membros para um outro tipo de descrição."
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Que me dizem? Está lançado o repto, venham as sugestões... poderão mesmo ser colocadas na área de comentários... neste blogue livre, pluralista e aberto a todos, a democracia é está presente.

Obrigado amigo Altino, todas as sugestões são benvindas.

PS: Temos uma outra sugestão do amigo, A. João Soares, estamos à espera que a coloque aqui ao povo, ou prefere que sejamos nós a colocar a ideia... ela é sua amigo pode e deve apresentá-la, este blogue é um blogue de todos e para todos!

9 comentários:

victor simoes disse...

Pois bem a minha sugestão seria esta.

Blogue de intervenção social

Mário Margaride disse...

Pois meus amigos, eu sugeria se me fosse permitido, duas.


Liberdade à solta.
A voz da liberdade.

Conceição Bernardino disse...

Sinceramente, sugiro:
liberdade e igualdade.
Escutem o povo

A. João Soares disse...

Do projecto vigente e das sugestões já apresentadas não discordo, a não ser, que a Amiga Conceição Bernardino me desculpe, da palavra igualdade, que representa uma utopia demasiado «utópica» e que, se fosse realmente colocada em prática, castrava os mais aptos; cada ser é apenas igual a si próprio, e mesmo assim, vai sendo desigual, momento a momento.
Sugiro, como mais uma hipótese:

Pela liberdade de expressão, contra o silêncio.

ou
A ousadia de opinar

Conceição Bernardino disse...

Senhor João Soares,
Com o devido, quando falo em igualdade realmente tem razão parece uma ideia absurda num país onde esta palavra é completamente ignorada.
Eu sei que cada ser é igual a si própria...mas se houvesse mais justiça social, talvez pudéssemos ser um pouco mais iguais em questões sociais, ou ter uma vida mais digna.
Não quero parecer alguém que acredita no pai natal, ou em ideias fundamentalistas, apesar de só ter 37 anos.
Num país onde as diferenças são tão grandes também não sei se será muito ajustado falar em liberdade de expressão.

Vou sugerir mais um

Palavras ousadas

Com os melhores cumprimentos,
Conceição Bernardino

MRelvas disse...

Confeso que não percebi se continuariamos a colocar textos de opinião em geral,ou se passariamos a opinar exclusivamente os temas ecolhidos.Agradecia uma explicação mais geral.Confesso que gosto do formato actual.Têm vindo vários amigos meus e dizem que gostam,ainda não opinaram não sei porquê...

Sugestões:

Portugal Real!
Doa a quem doer!
Portugal,palavras sentidas!
A verdade e a vida!
Direito à Cidadania!

A VOZ DO POVO disse...

Amigo MRelvas, o que se refere é uma proposta do amigo A.joao soares, que democraticamente, como já foi aqui lembrado, foi colocada à consideração e opinião principalmente de quem colabora n blogue. Julgo que poderiamos comentar a ideia no poste colocado pelo Joao Soares.

Um grande abraço para todos.

animadverto disse...

Palavras de utopia

Pois penso que retrata bem o que este blog procura demonstrar. Busca o paraíso num estado politico do "aqui e agora", revelando os direitos de cidadãos, dando luta pela ordem de uma imaginação de lógica de simplismo "carrolliano". Não teremos todos um pouco de Wiston (1984)? buscamos a verdade e apontamos o dedo na hora do medo...
bom blog ;)

Rosa Santos ( Lisboa ) disse...

Sugiro, um subtítulo do género
- opinião livre de amarras

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas