10 setembro 2006

Preservativo em crise

Alerta máximo!
Preservativo ultrapassa, o valore da inflação, “a bolsa de valores já decretou, estado de emergência para as acções do preservativo”.
Foi decretado o alerta laranja em Portugal devido aos preços exorbitantes, destes pequenos contraceptivos.
Mostrem-nos a realidade desde país!
Senhor ministro da saúde, divulgue os casos de “SIDA”, de ”HIV” que afectam a nossa população, os custos que são gastos em prol desta maldita doença, sejamos realistas.
Acho que seria mais que justo, que este meio de prevenção também fosse dado gratuitamente aos cidadãos. Não quero menosprezar ninguém mas uma vez que se oferecem seringas aos toxicodependentes para que não se transmita uma doença mortal, porque não se aplica o mesmo ao preservativo?
Quantas pessoas poderão estar em risco neste momento ao praticarem relações sexuais sem preservativo?
Fica na consciência de cada um praticar actos sexuais imaturos, sim já sei que é isto que vão pensar, o estado não é obrigado a sustentar os prazeres da carne. Mas acaba sempre por pagar a factura da má gerência, na prevenção.
Acho que é melhor, começarem a distribuir panfletos aludirem as pessoas
para o seguinte:

- Se não tem dinheiro para comprar preservativos, não faça sexo!
- Seja poupado, utilize o mesmo preservativo mais que uma vez!
- Tente ser fiel à sua companheira(o)!
- Exija o teste do”HIV”, antes de praticar relações sexuais!
- Em último recurso, use uma luva de látex sempre tem cinco dedos!

Por favor, não voltem as costas à realidade senhores governantes, a este problema que nos afecta a todos, “mortalidade”.

Conceição Bernardino

4 comentários:

Anónimo disse...

Óh menina, arranje-me uma caixa deles !

Anónimo disse...

Efectivamente a prevenção é necessária e muito mais a informação/formação...deixo-vos aqui esta estória para desanuviar...

A Dona Biatriz,organista numa igreja,tem 80 anos e é solteira.É admirada por todos pela sua simpatia e doçura.
Uma tarde convidou o novo padre da igreja para ir lanchar a sua casa e ele ficou sentado no sofá enquanto ela foi preparar um chá.Olhando para cima do órgão,o jovem padre reparou numa jarra de vidro com água lá dentro,boiava um preservativo.
Quando a Dona Biatriz voltou com o chá e os bolos,o padre não resistiu á curiosidade e perguntou o porquê de tal decoração em cima do órgão.
Responde ela,apontando para a jarra:Ah,refere-se a isto é?maravilhoso não é?Há uns meses atrás ia eu a passear pelo parque,quando encontrei este pacotinho no chão.As indicações diziam para colocar no órgão e manter húmido e que assim ficava precavida contra todas as doenças.E sabe uma coisa,este inverno ainda não me constipei!

Bendix2006 disse...

Os Portugueses,já estão habituados a que todos os produtos encareçam, e que os salários não acompanhem nem de perto os aumentos de preços.
Em relação ao preservativo em concreto a estratégia será outra, é o aproveitamento de uma indústria para enriquecer aínda mais... neste caso o estado deveria funcionar como entidade reguladora, mas parece que estão mais interessados em esbanjar dinheiro em campanhas que não chegam a "nenhures", mantendo assim o emprego dos boys e girls.

Anónimo disse...

Caro mrelvas,
adorei essa estória é magnifica coitada da senhora.
mas soubre fazer uso de certa forma, vá lá que não usou como balão!
Obrigada
Beijinho
Conceição

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas