28 outubro 2006

Bolsos dos Portugueses mais vazios!


Parece, que decididamente as finanças e o nosso muito competente e digníssimo ministro das finanças, estão cada vez mais apostados em ir ao bolso dos pobres. Seja qual for o pretexto, alguns casos que me têm vindo ao conhecimento, de penhoras rídiculas a pobres trabalhadores, sem terem verificado as possibilidades de cada um, basta não ter o comprovativo de pagamento ao fisco. Pode ser até de à 10 anos atrás e até a camisa nos tiram!
Mas, pergunto eu qual a moral, aos verdadeiros prevaricadores, aos crimes de colarinho branco, não mexem, deixam prescrever dívidas de muitos milhões e aos pobres, zás... QUAL É A MORAL SENHOR MINISTRO? EM QUE PAÍS ESTAMOS?
Nesta foto bastante ilustrativa, brinca-se com o dinheiro dos contribuintes, os senhores da Brigada de Trânsito, vão trabalhar ou vão passear e curtir uma de aceleras? Os cabrioletes da BT, não são um despesismo? E mais aínda! Agora perdoam-se uns milhões de contos a Moçambique, respeitantes a dívidas relacionadas com a barragem de Cahora Bassa, diz o nosso competente e mui ilustre ninistro, que não é relevante para o défice... MAS OS BOLSOS DOS PORTUGUESES, ESTÃO CADA VEZ MAIS DEPENADOS, POR CAUSA DO BENDITO DÉFICE!

Enfim um Governo pobre, de um país em ruína, que faz fulestrias e esbanja, como se fosse rico!
Um governo, que não dá o exemplo, não é justo, não é um governo de todos, um governo para os bolsos das elites sociais e clientelismos habituais.

Nota: Esta a crítica é extensível a todos quantos tem governado este país, após a Revolução de Abril... todos mesmo, o bom da Revolução materializa-se nos bolsos dos donos da quinta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo consigo amigo Victor.Agora sobre "os cabriolets" deve especificar a quantidade...pois como sabe há policiamentos para tais carros!dou-lhe um exemplo,há mais, para um descapotável,as corridas de ciclismo.Entre elas a volta a Portugal.
Para lá de penso ser um carro produzido em portugal...posso estar enganado,sobre a proveniência,mas penso que é feito em Portugal.
Bem,os cabriolets são carros como outros com capota rígida,automática,com motor diesel potente e económico.Este é um carro para 8 a 9000contos...Mas os BMWs e os Imprezas são mais caros e têm prestado um bom serviço na àrea do policiamento das auto-estradas!!Assim este carro faz 2 em 1, num só, pode fazer os serviços normais de capota fechada,rígida e de serviços de patrulhamento auto de corridas ou outras.
Caro amigo Victor,sempre houve descapótáveis nas forças de segurança-a PSP tb recebeu.

Quanto aos casos de colarinho branco é isso-o branqueamento das coisas.A Casa Pia leva mais tempo que o julgamento de Nuremberga-26 meses!
Quanto a Moçambique é uma catástrofe,mas se não perdoassem...não recebiam nenhum!Houve mais regalias que Portugal deu e que não se comenta..para breve!

Como diz alguém-a quinta lusitana,dos barões dos políticos de Portugal!

Um abraço

Anónimo disse...

E mais uma coisa,amigo Victor-Barragem de Cabora Bassa.Chamem lá o que quizerem,mas muitos militares portugueses morreram em Cabora Bassa e não na Cahora Bassa deles!
Foi na nossa,parece que ficamos ainda com 15 a 17% daquilo...talvez para quando der problemas Portugal ajudar a pagar!...

Por outro lado estão lá portugueses na Barragem a trabalhar,para eles mano um abraço,em especial para o meu ex-Comandante de Companhia T. Corn. cmd pq Carlos Alberto Garcia Pinto...No perímetro de segurança da referida CABORA BASSA!

Um abraço Victor
MR

victor simoes disse...

Cabora Bassa, designação da barragem, ao tempo dos portugueses, actualmente a designação é Cahora Bassa. Assim, mudam-se os tempos, mudandam-se as formas, também de designação.
Maputo, era Lourenço Marques etc. etc...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Barragem_de_Cahora_Bassa

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas