18 outubro 2006

Entre Vivas e Olés

Entre Vivas e Olés...
Quando as pessoas se referem ao mau tratamento dos animais a tendência é apontarem como exemplo os cães devotados à sua pouca sorte. Perfeitamente legítimo! Discordo completamente que um cão seja mal tratado e muito menos abandonado pelos seus donos quando as férias se avizinham, oferecendo-lhes a rua como tecto de abrigo. Só que, não podemos esquecer os animais de que quase ninguém fala, e que sofrem atrozmente pelas mais variadas razões: Diversão, luxos, experiências etc...
Os touros na arena, entre vivas e olés, são massacrados apenas para diversão, recebendo como prémio únicamente a morte.Os animais que são mortos pela indústria de peles de luxo, para satisfazer vaidades e dar a lucrar uns milhões é de uma tremenda crueldade. Mais cruel ainda é sabermos que esses métodos de abate estão legalizados. Sujeitar deliberadadmente os animais a danos físicos e psicológicos em experiências laboratoriais é cruel e moralmente injustificável. Essas experiências com animais são horríficas! Pactuar em silêncio com toda esta série de crueldades é infelizmente a realidade de quase todos nós, portugueses...
Não deixemos que entre vivas e olés, os animais sofram a troco do nosso tremendo egoísmo.

Mª Soledade Alves

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gosto de touradas.Vejo-as desde pequeno.Comecei a vê-las no Campo de Touros em Lourenço Marques em Moçambique.Mas efectivamente o que gosto mais é das belas cenas dos forcados.Desculpem,quando eles voam...eh..eh..
Poderiam repensar um método de colocar as bandarilhas sem ferir "susceptibilidades",sem dor para os animais.Não sei se é efectivamente possível.
Confesso que no entanto não é um acto de cobardia.É um acto público ao qual o touro tenta responder fisicamente.
É no entanto polémico e não sei bem como votaria se tivesse que tomar uma decisão imediata!
Quanto aos abandonos dos animais de companhia...é um acto consciente de cobardia.É um acto de falta de amor e de cidadania.
Dou os parabéns aos voluntários que existem por todo o país em abono desta causa.
Eu preocupo-me um pouco e actuo,mas sei que poderia fazer mais!Podemos sempre fazer mais.
Há legislação que não vê o seu cumprimento...

Cara Soledade,receba um abraço sincero

Mário Relvas

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas